Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sábado, 30 de outubro de 2010

Incêndio na PUC




Rodrigo Constantino

A PUC foi "incendiada" hoje, e o incendiário fui eu, modéstia à parte (até porque modéstia demais costuma ser arrogância hipócrita). Fui convidado pela turma do Juventude DEM, de última hora (mesmo!), para um debate no pilotis da PUC. O debate foi organizado pelo DCE, sobre as eleições de domingo. Para defender o voto no Serra, tinha eu e o deputado tucano Luiz Paulo. Do lado indefensável da Dilma, tinha o deputado Carlos Minc e o "intelectual" Emir Sader. Para debater com petistas não é preciso se preparar. Aceitei de pronto o convite. E foi um massacre!

Emir Sader, aquele que defende a ditadura cubana, foi de dar pena mesmo. Só não morri de pena dele porque não dá para ter pena de quem defende Fidel Castro. Mas que vergonha alheia! Apenas repetição de chavões vazios, o retrato da campanha demagógica de Dilma na TV, para enganar o povão. Mas os alunos da PUC sabem melhor! As balelas ideológicas de Emir Sader não conquistaram os estudantes da PUC, como era de se esperar. A exceção foi uma claque de petralhas, daquele tipo conhecido, que sabe apenas xingar os outros de "fascistas".

Enquanto eu respondia uma pergunta sobre Ancinav e necessidade ou não de intervenção do Estado no setor de filmes, supostamente para "proteger" filmes nacionais, esta claque se exaltou mais que o normal. Foi quando eu disse que quando o produto é bom, não é preciso a mão estatal ajudar, vide "Tropa de Elite". Os fascistas não gostaram (talvez com medo de perder as boquinhas), e me atacaram, chamando-me de... "fascista", claro! Foi quando puxei Ayn Rand da memória e respondi: "O argumento da intimidação é uma confissão de impotência intelectual". A turma foi ao delírio!

Perguntas sobre porque o PT votou contra o Plano Real ou outras coisas incômodas não foram respondidas, naturalmente. Erenice Guerra? Nem uma vez citada. Chega a ser tragicômico ver os petistas defendendo o PT apenas com base no crescimento econômico. Eles não têm nada mais a oferecer! Tive que explicar que tal crescimento não é mérito do governo Lula. Na verdade, nossa economia melhorou a despeito de Lula, não por causa dele. O PT conta com a miopia dos eleitores, mas notei, para minha felicidade, que muitos alunos da PUC não precisam de óculos novos!

Deixei claro que não tenho partido, e que sequer gosto de Serra. Mas expliquei que o país vive um momento delicado, e que o projeto lulo-petista de poder precisa ser barrado. Esta "revolução bolivariana" em curso tem que ser abortada nas urnas, antes que seja tarde. Quem diz é um dos fundadores do PT, o jurista Hélio Bicudo. Nossa democracia corre perigo de verdade!

Citei Ancinav, Confecom, PNDH-3, tentativa de expulsão do jornalista Larry Rother, simbiose com ditadores e caudilhos mundo afora, Foro de São Paulo, aparelhamento de toda a máquina estatal, mas mesmo assim o deputado Carlos Minc se disse "espantado" com meu discurso "paranóico". Para ele, o PT e Dilma são defensores ferrenhos da democracia. Como evidência, ele citou a luta contra a ditadura na década de 1960. Que bola levantada! Dilma lutava não pela democracia, mas por outra ditadura, ainda pior! Aquela existente em Cuba até hoje. Obrigado pela oportunidade de explicar isso aos alunos, Minc!

Nas minhas considerações finais, usei minha veia política (que eu nem sabia ter), e disse: "Se você gosta dos invasores criminosos do MST; se você gosta do caudilho proto-ditador Hugo Chávez; se você gosta do ditador Fidel Castro; se você gosta das máfias sindicais; se você gosta de Collor, Renan Calheiros, Jader Barbalho e Sarney; se você gosta de Dirceu; se você gosta de Ahmadinejad; se você gosta do Tiririca; então vote na Dilma. Mas se você gosta da democracia e das liberdades individuais, então é Serra!"

O incêndio se alastrou neste momento. A PUC "serrou". Se depender daqueles alunos, Dilma não ganha nem para síndica. Infelizmente, sabemos que o Brasil não é formado por gente assim. O PT conta com isso. O PT conta com a ignorância. Quem pensa, vota Serra!

PS: Assim que eu conseguir o vídeo do evento (Pedro, isso é contigo!!!), coloco no
meu canal do YouTube. Aí cada um poderá julgar por conta própria se foi ou não um massacre. Pela reação do público, acho que pedaços do Emir Sader estão sendo recolhidos até agora naquele pilotis...
Reportagem da VEJA sobre o evento.
Reportagem da Folha sobre o evento.
Reportagem de O Globo sobre o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário