Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sábado, 30 de outubro de 2010

O Brasil do A.L. / D.L. – Antes de Lula, Depois de Lula

O "deseducador" livre, leve e solto.
Ontem, dia 13 de outubro, em encontro de Dilma com líderes evangélicos, Lula saiu em defesa da pupila: “Nunca houve tanta liberdade quanto em meu governo”.
Hoje, no primeiro comício de Dilma no Nordeste deste segundo turno, em Teresina, Lula disparou: “Nunca o nordestino teve tanto orgulho de ser nordestino”.
E, mesmo que pareça um tanto repetitivo, ele concluiu: “Nunca o povo pobre deste País andou tanto de avião quanto andou agora”.
Se há um assunto em que o gênio de Lula se torna evidente, esse assunto é a “deseducação política”. Lula desideologiza o debate político, extirpa seu cerne crítico, e alveja o eleitor menos esclarecido sem moral nem piedade.
Estamos na reta final da disputa eleitoral, momento de contraposição ideias e projetos para o País. Precisamos julgar partidos, projetos, suas lideranças, e não o ícone Lula.
E como o Partido dos Trabalhadores atravessou a experiência do poder?
Quais eram as 5 ou 10 principais lideranças do PT? Ainda lembra dos nomes? Onde estão? A grande maioria míngua no ostracismo, nos bastidores da vida pública, protegidos sob o manto omisso de Lula. O PT não suportou os 8 anos, desintegrou-se.
Que demos nosso recado nas urnas

Nenhum comentário:

Postar um comentário