Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

AGORA ELE MOSTRA O MAL CARATISMO QUE ESCONDEU EM 8 ANOS

Hoje, na entrevista aos blogueiros da esgotosfera, Lula atacou Serra em duas oportunidades. No primeiro ataque, tentou desmentir os laudos e as imagens apresentadas pelo Jornal Nacional, negando que o tucano tenha sido atingido por um rolo de fita crepe. Assim, Lula chega ao ápice e tenta desmentir o que 50 milhões de brasileiros assistiram. Ficou com a versão comprada do SBT, a peso de ouro do Tesouro, por R$ 3,3 bilhões saídos dos cofres públicos para salvar o Banco Panamericano, do Sílvio Santos. Para Lula, José Serra deveria pedir desculpas ao país por ter sido agredido por militantes petistas. No segundo ataque contra Serra, Lula criticou o então governador paulista por ter ido prestar acompanhar o solidariedade às vítimas da queda do avião do Airbus da TAM, indo até o local do acidente, localizado no centro de São Paulo, sugerindo que o gesto teria tido fins políticos. Uma covardia do Lula, sem dúvida alguma, uma desumanidade, uma frieza que demonstra o seu caráter de pessoa má, de péssima índole. Lula sempre evitou manifestações diante de tragédias, para não se comprometer e não correr riscos políticos. Nas cheias de Santa Catarina, que mataram mais de 200 pessoas, demorou uma semana para falar. No próprio acidente da TAM, evitou o tema, fazendo apenas uma nota oficial protocolar e não comparecendo ao local, como fazem os chefes de estado de qualquer nação civilizada no mundo, diante de uma tragédia. Hoje, na entrevista à esgotosfera, Lula mostrou quem é. Ele pode ser tudo, menos um ser humano de princípios e um estadista.
..................................................................................
Do Estadão, as declarações do Lula para os blogueiros do esgoto:

"Eu fiquei decepcionado porque tentaram inventar uma outra história, um objeto invisível que até agora não mostraram. Não precisa disso, gente. O povo não merecia aquilo, aquilo era para culpar o PT, quando na verdade a violência foi o desrespeito ao ser humano". E lembrou que foi por essa razão que disse que Serra tinha que pedir desculpas ao povo brasileiro.

Ainda sobre o episódio do acidente da TAM, Lula disse, sem citar o nome do então governador de São Paulo na ocasião, o tucano José Serra: "E o governador (José Serra) correu para ver o incêndio, e acho que eles pensaram, agora sim pegamos o Lula e vamos trucidar."
..................................................................................
Definição informal de "covarde": 

Pessoa que não assume suas intenções e atitudes, agride quem não se defende ou não pode se defender. Usa sua força ou influência para prejudicar outros injustamente.Quem demonstra espírito de covardia. Age em bando, sabendo que sua atitude não vai ser repreendida. Não diz diretamente o que pensa, faz insinuação maldosa.Pessoa sem força moral, fraca, sem personalidade ou senso de justiça. Pessoa covarde também costuma ser manipuladora.
..................................................................................
Para jamais esquecer a manifestação mais simbólica do governo Lula sobre o acidente da TAM:

Agora relembrem que, três dias depois do acidente, somente exatas 73 horas depois, Lula criou coragem para fazer um longo e patético pronunciamento à nação, onde prometeu mundos e fundos para resolver o problema de Congonhas, construir um novo aeroporto em São Paulo e por aí vai. Três anos depois, a verdade: não fez nada do que prometeu, mas achou tempo para criticar, tanto tempo depois, o gesto humano de um adversário político que ele não teve hombridade para ter igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário