Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

JUSATIÇA SOCIAL A MODA FIDEL

Lula Reconhece que o Socialismo não presta

  Fotos de Cuba

"Depois de conhecer muitos países socialistas, a Alemanha Oriental, Cuba, a Europa Ocidental, eu formulei uma tese que pode não estar de acordo com cientistas políticos e sociólogos, mas minha tese é de que a Revolução de 1917 que aconteceu na Rússia trouxe mais benefícios para a Europa Ocidental do que para a Europa Oriental", afirmou Lula hoje. 

Segundo Lula, com a revolução, os países capitalistas, "com medo do socialismo", resolveram atender todas as aspirações da sociedade. Lula contou que quando visitou Berlim Oriental e Berlim Ocidental, em 1985, quando ainda existia o Muro de Berlim, ficou impactado com a vida de cada um dos lados. "Do lado da Alemanha Oriental a gente via pela TV o lado da Alemanha Ocidental o povo tendo acesso a tudo. Fico imaginando como a gente via o mundo daquele [outro] lado", disse. Fonte: Folha.com
 


Lula erra ao dizer que os países ocidentais promoveram mais a igualdade social com medo do socialismo. 

Países como a Alemanha Oriental, Coréia do Norte, Cuba, e até mesmo a antiga União Soviética conseguiram democratizar a miséria de seu povo.
Já o capitalismo, como se pode ver da Alemanha Ocidental, da Coréia do Sul, dos países Escandinavos e da Europa Ocidental como um todo, conseguiram maior justiça social, menor desigualdade de renda e maior prosperidade para o seu povo.

No entanto, alguns velhos dinossauros no PT e em outros partidos de esquerda, e até mesmo Dilma Rousseff, ainda insistem na tese do socialismo.
Espero que assim como Lula os demais políticos adeptos da pobreza e da miséria se convençam de que devem trabalhar pelo bem estar da população

Nenhum comentário:

Postar um comentário