Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

APAGÃO EDUCACIONAL

o texto abaixo é da revista Ensino Superior, n.128.
Fôlego reduzido
O número de alunos na graduação, que teve o menor ritmo de crescimento desde 1999, demonstra a desaceleração do ensino superior do país
O número de matrículas no ensino superior brasileiro continua a crescer, mas em ritmo menor do que em anos anteriores. Pelos dados do Censo da Educação Superior de 2007, mais de 4,8 milhões de pessoas fazem um bacharelado presencial atualmente, 4,3% a mais do que em 2006, quando o número de alunos no sistema era de 4,6 milhões. Esse é o menor ritmo de crescimento desde 1999, quando o índice atingia a casa dos 10%. A estabilização no crescimento de matrículas já era esperada pelo segmento, que previa a saturação do mercado e as conseqüências da falta de alternativas para o financiamento estudantil. (...)
Cliquem aqui para ler o texto na íntegra.
Os dados que são apresentados não refletem o "efeito Reuni", que em muito se aumentou a quantidade de vagas nas universidades federais, que têm se transformado em "escolões" de 3o grau - fábricas de diplomas de qualidade questionável (a UnB, que dobrou a quantidade de alunos calouros, tem que ser incluida nesse bolo).

ps: "Fiquei sabendo deste texto pelo blog do Niconau Werneck"
Transcrito de: Ciência Brasil 
Este artigo desmente a demagogia lulo petista sobre a educação no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário