Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sábado, 29 de janeiro de 2011

PETRALHADA PRECONCEITUOSA E ARROGANTE

Mantega e o preconceito contra aqueles velhos.

Com um sorriso imbecil no rosto, Guido Mantega, ministro da Fazenda, respondeu às críticas do FMI às fraudes contábeis que ele organizou para mascarar a explosão dos gastos públicos, criando um superavit primário que só existe no papel: 

"Acho que o diretor gerente do FMI deve ter saído de férias e algum daqueles velhos ortodoxos do FMI escreveu esse monitor." 

Na falta de argumentos técnicos para contestar a avaliação do FMI, Mantega apelou para a discriminação e o preconceito contra economistas com idade mais avançada do que a sua, que vai completar 62 anos em abril próximo. Um argumento imbecil e idiota, além de mentiroso. O Fiscal Affairs Department é composto por economistas de primeira linha. Não depende de ingerências. É dirigido por Carlos Cotarelli, cujo perfil está aqui, considerado um dos maiores especialistas mundiais em políticas fiscais de países emergentes. Guido Mantega nunca teve nível para ocupar a função em que está. De vez em quando, ele comprova a sua falta de qualidade. Desta vez, além de preparo técnico, também faltou caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário