Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Casos entre a Maria da Penha e o Zé Mané

Editado pelo blog Casa da Mãe Joana 

O jornal de ontem informou que o governo da presidente Dilma prepara uma “ofensiva jurídica e política” para garantir a Lei Maria da Penha, contra a violência à mulher. Diz o jornal:  “o problema é que, na prática, alguns juízes e tribunais têm considerado a lei inconstitucional”.

O artigo conta o caso do Juiz mineiro Edílson Rubelsperger Rodrigues que se referiu a essa lei como um “conjunto de regras diabólicas”. O juiz foi considerado preconceituoso e afastado pelo Conselho Nacional de Justiça.

Além do juiz citado, outros começam a alegar que a lei dirigida especificamente às mulheres seria uma ofensa à igualdade entre homens e mulheres, o que é indiscutível, pois desde que  resolveram queimar sutiãs na praça, há décadas atrás, ouvimos elas afirmarem que são iguais aos homens, além de exigir direitos iguais.  Portanto, se os direitos devem ser iguais, esta lei não "atende suas exigências" e, então, não deveria existir .    

Parece que, enfim, começa a se tornar evidente a covardia de uma lei que vem sendo muito usada às avessas, principalmente por 'vítimas' que, hoje, são bem mais perigosas que seus 'algozes'.

E, por favor, 
nós nunca seremos iguais aos homens.
(mesmo que eles usem brincos e façam depilação)

Viva a diferença!


NOTA: todos podem discordar à vontade,
só não fiquem zangados com quem 
não tem a mesma opinião que vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário