Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Faculdades oferecem vagas para quem não passou no vestibular, QUE TRISTEZA!


Alunos que não conseguiram aprovação nos vestibulares ainda podem participar de seleções nas universidades privadas. Foto: Fernando Borges/Terra Alunos que não conseguiram aprovação nos vestibulares ainda podem participar de seleções nas universidades privadas
Foto: Fernando Borges/Terra

Angela Chagas
Instituições de ensino superior de todo o País ainda oferecem oportunidades de ingresso para os estudantes que não conseguiram aprovação nos vestibulares de verão e que buscam a oportunidade de entrar na faculdade no primeiro semestre de 2011.
Segundo levantamento feito pelo Terra, ainda há possibilidade de ingressar em 10 das 20 maiores universidades particulares do País, de acordo com dados do número de matrículas do Censo da Educação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Entre o meios de admissão estão provas complementares, vestibulares agendados - em que o estudante opta pela data de realização da prova - e as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os interessados nas vagas precisam se agilizar para garantir o ingresso. A maioria das seleções termina neste fim de semana e as aulas têm início imediato. Confira a relação das universidades com vagas abertas:

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL(RS)
ULBRA(RS)
ESTACIO DE SÁ(RS)
UNIBAN(SP)
PUCRS(RS)
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI (SP)

Pois é, a base educaciuonal brasileira não está preparando ninguem mesmo, a ponto de ter de chamar reprovado para preencher vagas. Nivelar a academia ao nivel petista de educação emburrecedora é o final da alta cultura brasileira de verdade, que a muito tempo está esvaziada, sem pesquisadores, cientistas realmente ligados ao objetivo, cultura e ciencia.
Pergunto: com que animo e didicação a maioria da geração oca de nossa juventude vai estudar sabendo que até na academia não precisa ser aprovado.para cursar nivel superior?

Nenhum comentário:

Postar um comentário