Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O RETRATO DA EDUCAÇÃO VERMELHA BRASILEIRA


Olhe como os membros da UNE (União Nacional dos "Estudantes") deixaram o banheiro de uma das escolas públicas (que, aliás, depredaram) de Brasília, onde realizaram seu congresso, em 2009. (Foto: Secretaria de Educação do DF).

Já faz muito tempo que escola, seja pública ou privada, é lugar de marginal. A catástrofe é planetária, embora em um país de gente escrota co-mo o Brasil a situação seja particularmente deprimente. O que a molecada aprende lá é a xingar, usar droga, transar, sair no murro uns com os outros e o mais importante: a serem bons esquerdistas (voltaremos em breve a este último ítem).



Exceto pelo adestramento nestas habilidades aí, a escola não serve mesmo para nada. Os pais que queiram dar instrução a seus filhos deveriam recorrer aohomeschooling e ensiná-los em casa, longe destes verdadeiros núcleos de formação de bandidos, sobretudo as escolas públicas, que são de longe o pior lugar onde se pode enfiar o dinheiro roubado ao contribuinte.


A função do Estado é garantir a lei, a ordem e a segurança da nação, não é dar de presente escola ou hospital para os pobres. O cidadão médio, em qualquer lugar do mundo, precisa aprender a ler, escrever, contar, fazer as quatro operações e dominar uma profissão e para isto ninguém precisa dos chamados ensino fundamental e médio, que consomem mais de uma década da vida do sujeito a um custo financeiro astronômico para a sociedade.

Podem-se educar indivíduos. Pode-se educar uma pequena elite de espíritos superiores. Mas não se pode educar o povo. Os próprios "intelequituais" esquerdistas de miolo mole que defendem uma tolice destas são, eles mesmos, uma prova viva disto, 
ao não terem conseguido sequer educar a si próprios.

Mas se não se não se pode educar o povo, deve-se fazer com que ele possa trabalhar. Os milhões de zé-manés que estão esquentando bancos de escola para nada (quando não os quebram) jamais conseguirão aprender ler ou escrever direito. Podem, entretanto, dar muito bons encanadores e eletricistas e a escola não só não contribuirá para isto, como desviará estas pessoas de suas naturais vocações.

Mais nociva do que a escola para o bem-estar da sociedade, só mesmo a universidade, cujos departamentos de "siênsias umanas" não passam de comitês políticos de extrema-esquerda sustentados pelo dinheiro de quem trabalha de verdade. Ninhos de víboras como a farsesca 
FFLCH, da USP, deveriam ser simplesmente demolidos para darem lugar a coisas de maior utilidade social, comoempresas de lava-a-jato, por exemplo.

Além do mais, com o relaxamento geral dos costumes e o domínio de todas as instituições de ensino pela neo-pedagogia ultra-permissiva e subversiva da esquerda, o resultado é o que está diante de nossos olhos em todo o Ocidente e na América Latina. Uma "educação" em que o discípulo não respeite e tema ao mestre e não possa ser surrado por ele em caso de indisciplina ou mesmo de burrice não é educação porra nenhuma, é doutrinação para a revolta.

Educação não é, nunca foi e jamais será direito natural de ninguém. O único direito natural do cidadão é o direito à segurança de sua pessoa, de sua família, de seus bens e de suas liberdades individuais, os quais cabe ao Estado lhe assegurar. Ocupado, entretanto, em dar um arremedo de educação aos pobres, além de prestar uma infinidade de outros serviços de péssima qualidade à populaça, é óbvio que ele não terá tempo, recursos ou interesse em cumprir sua verdadeira função. Em face disto, como se espantar com o fato de um país com um Estado imenso como o Brasil registrar quase 50 mil homicídios por ano e ter uma legislação penal e um sistema judicial e carcerário obsoletos?

Daí decorre que, ao invés de se ocupar de idiotices como construir e manter escolas (com o nosso dinheiro!!) para pobres estúpidos, (que eles --
 além de não aprenderem nada -- vão depredar, mesmo), idealmente, seria infinitamente mais útil o Estado brasileiro reformar a legislação penal e o sistema judiciário e construir delegacias, centros de detenção de menores delinquentes e cadeias para onde se mandar bandidos --  e vagabundos, como os que você vai ver nos vídeos seguintes. Digo idealmente porque, na prática, estando nós vivendo sob o domínio dos criminosos comunistas do PT, é até preferível que tudo fique como está a vê-los pretendendo reformar o que quer que seja, já que, se o fizerem, será à imagem e semelhança de sua ideologia moralmente deformada

Nenhum comentário:

Postar um comentário