Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PALAVRA DE ORDEM: ORGANIZAR

Após a audição da entrevista do prefeito Lui para a Radio Inova FM e observando o verdadeiro mutirão de visitas, objetivando os ajustes e execução de responsabilidades físicas do hospital, não concluímos, por ser esse um termo muito forte, mas nos deixa transparecer que o modelo de gestão adotado e executado pelo hospital até o momento, comparado a gestão anterior, se mostra a quem do esperado.
Sabemos que a administração anterior (Sra. Iria Kich/ Sra. Terezinha P. de Moura) desempenhou um mandato que havia os mesmos problemas de poucas verbas que a atual gestão convive. O que é de profundo estranhamento, é que a gestão anterior, com toda a carência de recursos, fez um mandato autônomo, inclusive sem ter que passar tanto tempo preocupada com reuniões e busca de recursos ou explicitando sua carência e problemas ao poder público, da qual na época, a prestação de serviços para a prefeitura significava 50% do valor recebido atualmente.
Utilizou de planejamento de gestão para organizar e manter as responsabilidades legais e físicas dentro do melhor padrão para atender a clientela e demonstrando uma capacidade e visão administrativa apurada, encerrou sua gestão superavitária financeiramente e burocraticamente em dia com as responsabilidades da entidade.
Não é ser parcial ou tomar partido A ou B, mas uma comparação lógica entre o antes e a atual gestão que ao longo dos últimos três meses chegou cogitar até o fechamento da entidade e vem a conta gotas expondo suas carências de ordem administrativas, e se contradizendo nas atitudes, pois fazer um levante com apoio político contra a prefeitura e após ter sua autonomia administrativa reduzida pelo poder público a pedido, nos deixa uma imagem de limitação administrativa que a gestão anterior não deixou e muito menos teve de solicitar ao longo de seu periodo a frente da instituição.
Conforme o prefeito Luis Schenkel expôs em entrevista, o poder público tem toda a boa vontade para ajudar a entidade, mas que não se resume em mero apoio financeiro, mas também de ordem administrativa. Salientou a necessidade de uma reorganizaçao financeira para que o deficit seja amenizado dando poder de atuação a entidade, inclusive dispondo de pessoas/equipe para ajudar nesse processo de reforma de gestão.
O poder público faz seu papel de ajudar quem precisa, mas nem por isso discorda com a limitação administrativa da atual gestão, sempre lembrando que o hospital é privado e filantrópico. E a comparação mais clara para entender e justificar as carências administrativas e o apoio do poder público neste quesito, é imaginar se as empresas privadas da cidade, a cada crise solicitassem ajuda do poder publico para não fechar suas portas. O papel do poder público é auxiliar e não simplesmente injetar dinheiro público numa entidade privada.
È sabido e notório em nossa cidade as boas lembranças deixadas pela gestão da Sra. Iria Kich, comentadas pelos nossos munícipes, diante desta crise da atual gestão.
Quanto a ser ou não verdade o que este blog comenta sobre a gestão anterior, basta pesquisar, auditar, pois nada na sua gestão foi nebulosa ou confusa, a transparência foi um dos principais alicerces de sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário