Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vamos ver como Sérgio Cabral vai faturar o incêndio no barracão das escolas

Um incêndio destruiu o barracão das escolas de samba do Rio. O Carnaval é o principal “produto de exportação” da cidade — Vamos ver como esse evento, que é trágico para as escolas, será usado para exaltar, ainda com mais vigor, as qualidades do governador do estado, Sérgio Cabral e, associadamente, do prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Sempre que o Rio se dana, Sérgio Cabral se dá bem. Sempre que uma tragédia atinge o Rio, Cabral aparece como a solução, embora um de seus papéis, no governo, seja… evitar tragédias.
Acho que, desta vez, ele até pode chorar um pouco. Não morreu ninguém - ele só chora quando não morre -, e fogo no barracão das escolas toca no sonho e do ardor dos cariocas e de boa parte dos brasileiros. Chora, Sérgio Cabral! Apaga o incêndio com a ternura de tuas lágrimas!
Ah, sim: o papel de bufão de exaltação da infelicidade popular só é desempenhado com o auxílio luxuoso de parte da imprensa. Cabral é um discúpulo de Heráclito: sabe que o mundo é composto de fogo, terra, água e ar…

Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário