Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quinta-feira, 31 de março de 2011

DESCONSTRUINDO MARX - DE PESSOA A TEORIA PART I

ESTAREI POSTANDO O ARTIGO DESCONSTRUINDO MARX EM SEUS CAPITULOS, APÓS SUA PARTICIPAÇÃO E EDIÇÃO NOS ANAIS DO I CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO E MARXISMO.

O presente artigo tem por objetivo expor a imagem de Marx, tanto como pessoa, na sua trajetória como filósofo e economista, quanto mostrar, através de pesquisa, outras interpretações e análises de seu pensamento.
O primeiro capítulo trata da breve cronologia da vida de Marx, com as passagens mais importantes da vida pessoal e profissional.
No segundo capítulo é feita uma análise diferenciada das fontes originais de pesquisa de Marx para compor seu pensamento e suas teorias. Também tentamos informar e ao mesmo tempo, desconsertar a afirmação da originalidade de Marx em relação ao que teorizou.
O terceiro capítulo visa mostrar de forma informativa que a bondade humana de Marx é extremamente questionável diante do pensamento religioso que permeou sua vida.
O quarto capítulo tem por objetivo expor o projeto de Marx numa ótica interpretativa imparcial e que se contradiz com os ditames ideológicos divulgados ao longo do tempo.
O quinto capítulo, não se detém a questões obvias da sua teoria como a mais valia e as diferenças entre socialismo e capitalismo, mas uma análise investigativa de elementos que compuseram seu pensamento econômico.
O ultimo capitulo explanamos a importância do Aparelho do Estado para a concretização da teoria, que de tão complexa, ampla e até certo ponto contraditória, deixa claro que sem o aparelho ideológico funcionando em consonância, a teoria seria impraticável de forma natural.
Em cada capítulo uma faceta de Marx é desconstruída, desmistificada à luz das fontes históricas que sim foram deletadas, forjadas e manipuladas para que a verdade não maculasse a realidade pretendida. Tudo em nome do partido, com o partido e tão somente pela manutenção do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário