Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

terça-feira, 22 de março de 2011

Em primeira mão: Kátia Abreu assume liderança da minoria no Congresso.

Enquanto a imprensa mantém especulações sobre o futuro político da senadora Kátia Abreu (DEM-TO),ela acaba de ser escolhida como líder da minoria no Congresso. "Recebo esta nova missão com determinação e muita vontade de ajudar o Brasil e o meu estado, o Tocantins", afirmou a senadora. "Minha prioridade será apresentar as razões e os argumentos das pessoas, dos que trabalham, produzem, pagam impostos e fazem do Brasil o grande país que ele é", completou.
A liderança da minoria é uma conquista importante para uma das raras personagens da cena política que mantém um alto índice de credibilidade, acima das brigas partidárias.  Kátia Abreu passa a representar, de forma institucional, o PSDB, PPS e DEM. “Minha obrigação e minha responsabilidade é trabalhar para que as pessoas tenham uma vida melhor e sei que isso só será possível porque contarei com a ajuda de todos os parlamentares dos partidos que formam a minoria”, disse a nova líder. “Estou feliz e animada com este novo desafio, além de extremamente agradecida pela confiança que está sendo depositada no meu trabalho”, acrescentou. 

Comandando a CNA, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, entidade que reúne os produtores de alimentos e representa 24% do Produto Interno Bruto, PIB, emprega 37% da força de trabalho e gera 36% das exportações, a senadora, além de liderar a minoria e ser titular das comissões mais importantes do Senado —  Constituição e Justiça, Educação e Meio Ambiente — também passa a integrar  a Comissão das Mudanças Climáticas.  “Ao longo da minha vida tenho trabalhado bastante mas agradeço a Deus todos os dias por isso, ” explicou a senadora, que está envolvida pessoalmente na aprovação do novo Código Florestal. “Ter muitas tarefas na vida faz de mim uma pessoa melhor”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário