Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Igreja de Nova Petrópolis


Igreja de Nova Petrópolis suspende badaladas do sino após polêmica com morador
Devido à reclamação, templo não toca mais às 6h30min e diminui número de sons
Vanessa Franzosi | vanessa.franzosi@gruporbs.com.br

Correção: Das 03h29min até as 17h, este site informou equivocadamente que o sino que tocava às 6h30min na cidade de Nova Petrópolis está situado na torre da Igreja Evangélica Luterana. Na verdade, é o sino da Igreja Evangélica de Confissão Luterana. O texto foi corrigido.
Em vez das badaladas, o silêncio. Há duas semanas, Nova Petrópolis não é mais acordada pelo sino que havia oito décadas tocava às 6h30min na torre da Igreja Evangélica de Confissão Luterana.
O descontentamento de um morador alterou o amanhecer da cidade. Perturbado pelo som, ele conseguiu cessar o sino histórico. A discórdia começou em 4 de fevereiro quando o técnico em manutenção Walter da Cunha Freese, 46 anos, registrou na delegacia sua perturbação pelo toque do sino e do relógio mecânico da igreja.
— Eu não consigo dormir sossegado e treme tudo dentro da minha casa — diz Freese, que alugou o apartamento a cerca de cem metros da igreja há menos de seis meses. Ele pede indenização de R$ 10,8 mil.
O pastor Villimar Kist defende que o relógio não pode parar apenas em alguns horários, pois é programado com antecedência.
— Não temos como fazer o relógio parar somente à noite, como foi pedido, porque é mecânico. E o sino é uma forma das pessoas serem lembradas e convidadas a fazer uma oração, seguimos a tradição — diz Kist

Um comentário:

  1. É uma pena que um cidadão que é contra a cultura de nossa cidade se sinta no direito de proceder assim. Será que se este individuo fosse morar em Londres também mandaria calar o Big Bem? Será que a justiça londrina também daria ganho de causa para esta questão?

    ResponderExcluir