Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sábado, 25 de junho de 2011

Após Palocci, governo tenta evitar nova crise com caso Mercadante. Impossivel!

Como uma forma de evitar a repetição de erros do episódio envolvendo o ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci, que, em meio a denúncias, demorou quase três semanas para apresentar as primeiras explicações públicas sobre um suposto crescimento irregular de seu patrimônio, o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, acertou comparecer ao Senado para rebater acusações de que seria o mentor da produção, em 2006, de um suposto dossiê contra o então candidato do PSDB ao governo paulista, José Serra.

A estratégia de Mercadante, que busca minar as chances do governo Dilma amargar sua segunda crise política, foi avalizada pelo Planalto e se valeu de um antigo requerimento que pedia seu comparecimento no Congresso para falar sobre o Plano Nacional de Ciência e Tecnologia.
Na próxima terça-feira, às 10h, Mercadante falará, além do protocolar convite para explicar projetos de sua pasta, de sua suposta articulação para que militantes petistas utilizassem R$ 1,75 milhão, em setembro de 2006, para a compra de supostos dados comprometedores de José Serra. Mercadante era o principal adversário do tucano na época na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário