Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quarta-feira, 22 de junho de 2011

COLISEU DE ROMA



A restauração do Coliseu de Roma permitirá aos turistas visitar uma área 25% maior do monumento, garantiram nesta quarta-feira os responsáveis pelo projeto em entrevista coletiva realizada no Anfiteatro Flavio. As obras de US$ 36 milhões são integralmente financiadas por uma empresa italiana de calçados e serão destinadas à restauração das fachadas norte e sul do Coliseu, das galerias e do hipogeu (galerias subterrâneas).
Além disso, está prevista a melhoria do sistema de iluminação e da segurança das instalações, substituindo as cancelas atuais por um modelo mais moderno e seguro. No exterior do Coliseu, que recebe anualmente aproximadamente 5 milhões de pessoas, será criado um centro de serviços de aproximadamente 1,6 mil metros quadrados que abrigará as bilheterias, uma livraria, uma cafeteria e vários banheiros - facilidades que atualmente são oferecidas dentro do próprio monumento.
A intenção destes trabalhos é melhorar as condições de conservação de um dos monumentos mais visitados do mundo e evitar deteriorações como as registrados durante o ano passado em pontos turísticos da Itália, entre eles o próprio Coliseu, a Domus Aurea de Roma e o enclave arqueológico de Pompéia. As obras de restauração durarão entre 24 e 36 meses, mas durante este período o Anfiteatro Flavio abrirá suas portas ao público normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário