Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

domingo, 19 de junho de 2011

Entrando no espírito do 39º Festival Internacional de Folclore





Desfile de integração do lançamento do Festival Internacional de Folclore| Créditos: Jéssica Loesch

Nova Petrópolis - A Rainha Edinéia e as Princesas Jovana e Vanessa recém foram eleitas e já marcaram presença em seu primeiro evento: o lançamento do 39º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. Com muita animação, grupos folclóricos locais e visitantes, acompanhados de bandinhas típicas, realizaram o tradicional desfile de integração com a abertura do primeiro barril de chopp às 11 horas da manhã de domingo. A saída ocorreu no Parque Aldeia do Imigrante, percorrendo a Avenida 15 de Novembro até a rótula próximo ao CFC Neotran, retornando e encerrando o trajeto na Rua Coberta. Neste local seguiram as apresentações culturais e à tarde houve o lançamento do 39º Festival Internacional de Folclore. Na ocasião, as novas Soberanas do Folclore Alemão realizaram o seu primeiro pronunciamento.


Posteriormente, a coordenadora do evento, Carla Cristiane Ferreira, apresentou ao grande público a dinâmica de funcionamento do Festival de Folclore, que acontece de 30 de julho a 14 de agosto. Fez questão de destacar o sucesso do evento realizado em 2010 e salientou que neste ano haverá inúmeras novas atrações. O público pode esperar um município muito decorado, com flores, bonecos e outros adereços. Dentre as atrações já confirmadas estão 11 grupos internacionais, 13 grupos nacionais, entre outros regionais e municipais. Haverá ainda uma diversificada feira de artesanato, com 30 estandes, e um espaço com a deliciosa gastronomia da Serra. Não irão faltar Noites Culturais, Jogos Germânicos e apresentações de grupos em escolas e empresas.
Dentre as novidades elencadas por Carla Ferreira estão a Chama Folclórica, que será acesa em uma das comunidades de Nova Petrópolis, e conduzida até o altar cultural do evento. No dia 31 de julho também será realizado um momento de oração e reflexão com a participação dos grupos presentes. Haverá ainda Literatura de Cordel, venda de livros, e uma atividade denominada Circuito Cultural, durante a programação do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário