Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Hackers dizem ter derrubado sites de 131 prefeituras no RS

O grupo de hackers Fatal Error anunciou nesta quinta-feira que tirou do ar 500 sites de prefeituras e câmaras municipais de diversos estados do Brasil. Na lista, estão páginas de 131 municípios do Rio Grande do Sul. Pouco antes das 18h, boa parte dos sites já estavam voltando a funcionar normalmente.

O anúncio ocorreu via Twitter (@fatalerrorcrew) e com ironia: “Pra começar este feriado 500 sites dos ladrões DOWN”. Em tuítes postados nessa quarta-feira, o hacker já cogitava o ataque: “Já pensou mil sites do governo offline?”. Na sua timeline, mensagens contra o PT e o governo – sem especificar em qual a esfera, municipal, estadual ou federal.
As prefeituras de Bento Gonçalves, Osório, Feliz, Alvorada, Barra do Ribeiro, Cruz Alta, Dom Pedrito, Igrejinha, Nova Prata, Torres e Santo Antônio da Patrulha foram algumas das afetadas. Os hackers disseram que derrubaram a página da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), mas, por volta das 17h, ela estava funcionando. Da mesma forma, os sites das prefeituras de Arroio Grande e Bom Princípio também estavam no ar.
A batata tá assando, rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário