Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

domingo, 5 de junho de 2011

MAIS UM COMUNA PARA O FORO DE SAO PAULO



O candidato nacionalista Ollanta Humala ganhou as eleições presidenciais peruanas perante a congressista Keiko Fujimori, segundo as primeiras pesquisas de boca de urna.
As empresas Ipsos-Apoio, TPI e Datum, que ofereceram seus resultados em dois canais diferentes de televisão, coincidiram na vitória de Humala por uma margem superior a 52%, apesar dos organismos oficiais insistirem que é preciso esperar os resultados do Organismo Nacional de Processos Eleitorais.
Humala, um militar reformado de 48 anos, a quem seus opositores acusam de ser próximo do venezuelano Hugo Chávez, é temido pelo mercado pela possibilidade de que mude o modelo econômico - que tem feito do Peru o país com o maior crescimento da América Latina na última década - para combater a pobreza em que estão 34% da população.
Chávez apoiou Humala nas eleições de 2006. Desde então, no entanto, o candidato tem se distanciado do líder venezuelano e declara sentir-se mais próximo do modelo brasileiro e até mesmo do argentino, dizendo que muitas das medidas aplicadas na Venezuela (como a intervenções no câmbio ou no Banco Central) não são aplicáveis no Peru.
A Organização Nacional de Processos Eleitorais divulgará seus primeiros resultados oficiais a partir das 18h hora local, enquanto os dois candidatos anunciaram que pensam dirigir-se a seus seguidores a partir das 20h (22h do horário de Brasília).
No total, 4.573 colégios eleitorais estiveram abertos entre as 8h e as 16h hora local para receber os votos dos peruanos. Quase 20 milhões de peruanos foram convocados para escolher o sucessor de Alan García, em mais de 100 mil locais de votação, por todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário