Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Reunião do Clube Bilderberg na Suíça, semana que vem, discute liberação da maconha

Por Jorge Serrão

Cidadãos suíços preparam uma mobilização de protesto contra a reunião anual de um dos mais poderosos grupos de poder da Nova Ordem Mundial. O Clube Bilderberg promove mais um encontro (quase secreto) no Cantão Graubünden, em Sant Moritz, de quarta-feira e domingo da semana que vem (8 a 12 de junho). Como de costume, o evento é fechado à imprensa, e tem pouca divulgação na mídia tradicional. No ano passado, ocorreu em Sitges, na Espanha, quase despercebido dos olhares profanos.

Um dos temas mobilizadores do encontro deste ano será a estratégia global para que os dirigentes dos países sejam convencidos a estudar medidas heterodoxas, como a legalização da maconha, sob o pretexto de enfraquecer o “poder do crime organizado”. A uma semana da reunião do Clube Bilderberg – quando a Oligarquia Financeira Transnacional e seus gerentes-controladores se juntam para trabalhar novos projetos de Engenharia Social -, a Comissão Global sobre Política de Drogas exortou os líderes internacionais a adotar uma nova abordagem para as drogas. O papo é substituir a estratégia atual de criminalização rígida das drogas e prisão dos usuários, ao mesmo tempo combatendo os cartéis criminosos que controlam o tráfico.

Fazem parte da comissão ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso, o atual primeiro-ministro grego, George Papandreou, o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan, o empresário britânico Richard Branson e o ex-secretário de Estado norte-americano George Schultz. Outros membros da comissão incluem o ex-presidente mexicano Ernesto Zedillo, a ex-presidente suíça Ruth Dreifuss, o ex-presidente colombiano Cesar Gaviria, e o ex-presidente do Federal Reserve dos EUA Paul Volcker. Todos seguem a linha do Diálogo Interamericano (Interamerican Dialogue) que é um dos braços de formulação teórica e operação da cúpula Bilderberg.

Além da engenharia social com a maconha, outro ponto importante da reunião do Clube de Bilderberg será o desenho do cenário de crise para a Europa, que pode atingir mais fortemente os EUA e demais países, a partir do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário