Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

domingo, 31 de julho de 2011

"Carregando o ELEFANTE..."


Disponível para download o livro "Carregando o ELEFANTE - Como transformar o Brasil no país mais rico do mundo", por Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder.

Prefaciado por Antonio Ermírio de Moraes, este livro desafia o leitor a mudar a sua forma de ver a política, a economia e o seu próprio papel na sociedade. Os autores dão uma amostra dos fatores que emperram o crescimento do país, falam da necessidade de reformas nas mais diversas áreas: política, constitucional, educacional, econômica... falam da privatização de vários serviços hoje garantidos pelo governo, como também expõem soluções concretas e viáveis, algumas delas bem sucedidas em várias partes do mundo. Como exemplo, citam a Irlanda, que até alguns anos era um dos países mais pobres da Europa e que passando por reformas profundas, hoje uma das nações com maior índice de crescimento econômico do continente europeu. Também falam que para começar, a nossa ineficaz e complexa constituição federal atual deveria ir para o lixo - “temos hoje um paraíso previsto no papel e um inferno na realidade”, cita a obra - da necessária redução de impostos e da revisão do número de municípios do país.

Segundo o livro, só livre de uma série de amarras o governo poderia trabalhar para efetivamente cumprir seus papéis fundamentais, como garantir as liberdades individuais, manter a ordem, proteger pessoas contra a miséria absoluta e garantir qualidade na educação das crianças.Enfim, "Carregando o ELEFANTE”, um livro que convida os leitores à reflexão!
A apresentação do resumo está AQUI
, e para baixar o livro, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário