Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Só mesmo no Brasil do PT para advogado pagar mordomia para ministro do STF.

É o fundo do poço. Um ministro do STF, um dos maiores salários do país, recebe mordomia de um afamado advogado, que sempre tem causas sendo julgadas na suprema corte. Se um ministro do STF aceita este tipo de benesse, que garantia de isenção pode oferecer aos olhos do país? E o que acontecerá agora? Não vai julgar casos onde esteja envolvido o amigo? Ou seja: vai cometer um absurdo destes e, como "punição", ainda vai trabalhar menos? Este é o Brasil do PT, sem esquecer que este ministro do STF foi um dedaço do Lula, pois é um petista militante, que tem no currículo várias reprovações em concurso para a magistratura.
O advogado criminalista Roberto Podval confirmou que pagou ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli duas diárias em um hotel de cinco estrelas na ilha de Capri, no sul da Itália.A Folha revelou na semana passada que Toffoli faltou a um julgamento no STF para participar do casamento do advogado no Capri Palace Hotel, cujas diárias variam de R$ 1.400 a R$ 13,3 mil. Na ocasião, o ministro e Podval não quiseram revelar quem havia pago a hospedagem.Podval, no entanto, confirmou em entrevista publicada ontem no jornal "O Estado de S. Paulo" que pagou pela estadia de Toffoli.

"Não paguei apenas para ele, mas para outros 200 amigos que convidei. A única coisa que paguei foi o hotel. Todo mundo, não apenas o ministro, teve direito a dois dias de hotel", disse o advogado ao jornal. Procurado pela Folha, Podval não quis se pronunciar. A assessoria de Toffoli informou que ele "não tem mais nada a acrescentar". O Código de Ética da Magistratura Nacional, criado por uma resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em 2008, diz que é dever de todo juiz brasileiro recusar o recebimento de qualquer benefício ou vantagem que possa comprometer sua independência funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário