Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sábado, 13 de agosto de 2011

Deutschland über Alles!

«O presidente do Parlamento alemão, Norbert Lammert, advertiu que será «praticamente impossível» para os deputados alemães adoptarem as últimas decisões tomadas pelos dirigentes europeus, na cimeira de 21 de Julho, dentro dos prazos previstos.
O assunto «é de tal forma importante que o Bundestag (o Parlamento) não poderá analisá-lo em apenas alguns dias sem a atenção necessária», afirmou Lammert, membro do partido conservador (CDU), da chanceler Angela Merkel, em entrevista ao semanário FAZ am Sonntag, que será divulgada no domingo.»

«O hábito de cumprimentar colegas de trabalho com um beijinho, dois ou até três (como os franceses ou os suíços), é cada vez mais usado na Alemanha, mas parece que muitos alemães se sentem incomodados com isso.
Uma associação alemã que se dedica a preservar as regras da etiqueta e do comportamento em sociedade, a Knigge, quer que o hábito dos beijinhos seja abolido dos locais de trabalho, já que é desconfortável para muitos.
O presidente desta sociedade, Hans-Michael Klein, disse citado pela BBC que recebeu 50 e-mails «preocupados» de trabalhadores alemães sobre esta matéria, só este ano. E aconselha as pessoas a ficarem-se pelo tradicional aperto de mão quando no local de trabalho.
«As pessoas dizem que este não é um comportamento tipicamente alemão, que vem de lugares como a Itália, a França e a América do Sul, que pertence a um contexto cultural específico e que não gostam disso», afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário