Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

THE DEVIL'S DELUSION

Pois é. A safra de bons e ótimos livros contestando o ateísmo e o neoateísmo não param. Infelizmente, muitos não foram lançados em português (poderíamos fazer uma onde de pedidos para editoras do ramo os lançarem por aqui). Mas em inglês, as opções são muitas.

Em 
"O Delírio do Diabo - o ateísmo e suas pretensões científicas", David Berlinski demonstra o argumento que não há adequadamente nada na ciência que contradiga a religião (um ponto que costumava ser amplamente reconhecido e até exaltado por escritores como SJ Gould). A maioria dos novos ateus mal entendem o s argumentos mais elementares de teologia, não são logicamente consistentes, e, finalmente, grande parte da ciência se tornou bastante dogmática, como uma nova religião.


O ateísmo militante está em ascensão. Nos últimos anos Richard Dawkins, Sam Harris, Daniel Dennett e Christopher Hitchens têm produzido um fluxo constante de livros best-sellers denegrindo a crença religiosa. Estes autores são apenas a ponta de um movimento maior que inclui grande parte da comunidade científica. O grande matemático David Berlinski, ele mesmo um judeu secular, oferece uma poderosa defesa do pensamento religioso. "O Delírio do Diabo" é um livro brilhante, incisivo e engraçado que explora os limites da ciência e as pretensões daqueles que insistem que é a pedra de toque final para a compreensão do nosso mundo.

Uma poderosa resposta à zombaria e excessiva confiança na ciência pelos ateus e, para o tipo de filosofia que eles utilizam. David Berlinski procede de forma razoável e com calma para desafiar a atual teorização científica e para expor a irracionalidade do qual ela se atreve a criticar a religião"- Harvey Mansfield, professor de Governo da Universidade de Harvard

O livro de Berlinski é muito admirável: é idiomático, profundo, brilhantemente polêmico, divertido e, claro, muito erudito. Eu o parabenizo"- William F. Buckley Jr.

David Berlinski nos fornece um livro extraordinário. "- Chicago Tribune

Isso para monstrar aos neoateus tupiniquins que nem todos os religiosos são iguais ou nem tão toscos como esperavam. Muitos argumentos podem colocar um "psiu" em suas bocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário