Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Hyundai estuda instalar fábrica em Caxias

A Hyundai demonstra interesse no município. A informação é do diretor do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs), Getúlio Fonseca. Segundo ele, a empresa inicialmente investiria no segmento de elevadores e tratores, caso se instale em território local.
Para demonstrar o potencial da cidade para a Hyundai e outras empresas da Coreia do Sul, um grupo de empresários daquele país participa de uma reunião-almoço no sindicato. O Simecs comemora o interesse como forma de alavancar o parque industrial local. “Se vão vir para o Rio Grande do Sul, o potencial fornecedor está na Serra”, avalia.
A vinda dos estrangeiros à cidade é resultado da participação do SIMECS em uma Missão Empresarial, Governamental e Institucional realizada entre o fim de maio e o início de junho. A viagem teve a tarefa de afinar relações do Estado com a Coreia do Sul. Assim como Caxias, a cidade de Santa Maria também está sendo estudada pelos empresários.
Além da força do segmento industrial que o estado dispõe, a escolha pelo Rio Grande do Sul também é uma estratégia para que as empresas coreanas mantenham a proximidade com os outros países do Mercosul – Argentina, Uruguai e Paraguai. Depois do Simecs, o grupo deve visitar a Voges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário