Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O ponto fraco de Caxias na briga pela Hyundai

No meio empresarial caxiense existe a convicção de que a cidade ganhou um aliado para que se torne sede da fábrica de elevadores que a Hyundai pretende localizar no Rio Grande do Sul. Nada mais do que o seu vice-presidente Young Key Park, que visitou o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), a prefeitura, a Plastech e a unidade de motores do Grupo Voges, que também fornece para a indústria de elevadores.
O executivo estrangeiro disse ter ficado impressionado com o que viu na cidade, mas certamente se frustrou com a afirmação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Sebben, de que Caxias não entrará em guerra fiscal para atrair o empreendimento.
Não é de hoje que a administração atual nega-se a conceder benefícios para manter empresas ou trazer novas, acreditando que o potencial da cidade é suficiente para convencer os empresários. Mas o secretário poderia ter sido mais político e afirmado que a prefeitura faria tudo que está ao seu alcance para auxiliar na instalação. A negativa de conceder incentivos, sem sequer iniciar negociações, pode vir a ser avaliada pela empresa como desinteresse do município. Espera-se que não! Mas outros prefeitos certamente vibraram com a posição externada pelo poder público de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário