Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Oficina de jardins é neste sábado em Nova Petrópolis



Pátio feito por Carlos Menz


Neste sábado, 13 de agosto, acontece a terceira oficina de jardinagem em Nova Petrópolis, a cidade Jardim da Serra Gaúcha. Ministrada pelo Eco-Arquiteto Carlos A. Menz e a paisagista Olir de Menz da Villa da Cor, a oficina será ministrada no Centro de Convivência, situado no Parque Aldeia do Imigrante, das 9h às 16h30min com intervalo de 1h30min para almoço, com visitação a jardins na parte da tarde.
Na oficina serão abordados temas como o jardim como espaço de lazer e regulador de microclima, o que observar no projeto de jardins e o papel do paisagista, diferença entre simplesmente plantar e projetar esteticamente o plantio, combinação de cores para folhagens e floríferas, estilos de jardins, introdução às composições de espaços (volume, altura, cheios e vazios) e valorização noturna de jardins através de iluminação.
As inscrições para a oficina podem ser feitas na Secretaria de Turismo, junto ao Parque Aldeia do Imigrante, ou pelo e-mail festivaldaprimavera@novapetropolis.rs.gov.br. A inscrição custa R$ 35,00 que deve ser paga mediante depósito bancário.
Além desta, mais duas oficinas estão previstas para acontecerem aos sábados, no Centro de Convivência e na Floricultura Úrsula. Oficinas de jardins comestíveis (que foi adiada no dia 30 de julho) e composições de vasos e floreiras ainda serão ministradas no Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário