Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Marcha contra a corrupção, falta maturidade política para o povo.

Com um povo como o brasileiro, o mínimo que um político pode fazer é ser corrupto.
Hoje estavam marcadas as marchas de protesto contra a corrupção pelo país inteiro, e o que acontece?
Em SP a maior cidade do Brasil, menos de 1.000 (MIL) manifestantes sairam às ruas para protestar.
Mil pessoas é Dois milhões novecentos e noventa e nove mil a menos do que os que compareceram àquela palhaçada da tal parada Gay na mesma avenida há alguns meses atrás.
Portanto, o brasileiro quer mais é circo e festa, protestar da trabalho e envergonha o cidadão.
O cara tem vergonha de ir protestar na rua contra a bandalheira, mas não se sente incomodado em participar de uma passeata gay.

Eu que iria comparecer ao protesto em Santos, por motivos particulares tive que ir a SP, e estando por lá....aproveitei para ir até o MASP e engrossar o caldo contra a corrupção.
Falta tudo nessas marchas, falta liderança, seriedade e comprometimento, muita gente foi com seriedade e indignação, mas a grande maioria leva tudo no Oba-Oba e na brincadeira...frustrante.
Ainda nem sei os números oficiais de participantes aqui em Santos, mas segundo alguns amigos, não chegaram nem a 50 o número de pessoas que foram até a Praça da Independência, o local marcado para o protesto aqui na cidade.
Na verdade, e pelo que vi em SP, falta é muita maturidade política para este povo, as pessoas querem acertar, mas infelizmente o Brasileiro ainda não aprendeu a se organizar e muito menos protestar. Eu vi pessoas que foram ao evento, mas não participaram porque tinha pouca gente. 
Quer dizer que o protesto só acontece se tiverem milhões de pessoas?
Como eu sempre digo, "Uma andorinha não faz verão, mas quando ela caga nas cabeças certas, incomoda um bocado."
Mas, enfim...O que precisamos é não deixar a coisa esfriar e continuar no combate e no trabalho de tentar mobilizar a população contra os vagabundos que assaltam o país diariamente.
Mas...o que eu acredito de verdade, é que o povo brasileiro não protesta contra a corrupção justamente por entender que se estivesse do outro lado estaria fazendo a mesma coisa e se dando bem.
Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário