Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Caxias do Sul disputará verbas para ressocialização de presos

O sistema falido e ineficiente na sua raiz, continua recebendo as migalhas do governo federal que crê ainda que esse sistema e verbas recuperem alguem, onde na verdade a causa do problema está nas ruas e nos belos exemplos que o poder mostra diariamente a população ignorante e que vem sendo deturpada no seu carater diariamente pelas midias e os ditames inescrupulosos do poder central.

Caxias do Sul disputará verbas para ressocialização de presos
Ministério da Justiça distribuirá R$ 4 milhões para todo o país
Adriano Duarte | adriano.duarte@pioneiro.com
Técnicos da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) estarão nesta segunda-feira, em Caxias do Sul, para levantar informações sobre a estrutura da Penitenciária Industrial (Pics) e de quantos apenados estariam aptos ou interessados em participar de cursos profissionalizantes.

A unidade está entre as cinco casas prisionais no Estado escolhidas pela Susepe para pleitear recursos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça.

O governo federal vai repassar R$ 4 milhões aos estados e ao Distrito Federal para financiar projetos de trabalho e geração de renda com a finalidade de ressocializar presos. Além das verbas, haverá apoio técnico.

O diagnóstico sobre a Pics será encaminhado para o Depen, que avaliará se o presídio caxiense tem condições de receber os recursos. O prazo para apresentação das propostas se encerra no dia 2 de março. Se a Penitenciária Industrial for selecionada, a previsão é que o recurso seja repassado no segundo semestre.

Os cursos do Depen serão permanentes e formarão profissionais nas áreas de artefatos de concreto, blocos e tijolos ecológicos, padaria e confeitaria, além de corte e costura industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário