Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Não é crime negar a existência do holocausto


Cada vez mais podemos observar como toda classe acadêmica, principalmente juristas, se indignam contra a idéia prepotente de certos grupos de interesse que visam ceifar a liberdade de discussão em torno do suposto genocídio que teria sido perpetrado contra a população de judeus europeus durante a Segunda Guerra Mundial.
Ainda existem pensamentos razoáveis
A 2 de março de 2009, apareceu na revista Consultor Jurídico, o artigo intitulado “Não é crime negar a existência do holocausto”, de autoria do advogado Fábio Tofic Simantob. No artigo, o profissional de Direito abordou o episódio em torno das declarações do bispo Richard Williamson, que contrariavam de forma contundente a versão “oficial” sobre o holocausto.
O artigo original pode ser lido aqui e destacamos a feliz colocação do advogado, ao apontar com precisão que
“Em pleno século XXI não podemos admitir o crime de opinião, por mais vil e torpe que possa ser a ideia manifestada.”
Sendo um relato baseado apenas nos depoimentos altamente suspeitos dos detentos, e também dos funcionários dos campos de concentração, onde muitos destes alemães sofreram todo tipo de tortura física e psicológica para endossar a versão dos vencedores da guerra, a lenda estapafúrdia das câmaras de gás homicidas não consegue sobreviver à mínima análise racional e criminalística.
Portanto, estamos totalmente de acordo com o jurista:
“Não há melhor antídoto contra as ideias estapafúrdias do que o debate, amplo, aberto e democrático. As verdades históricas, assim como os fatos da natureza, estão aí para serem contestados, basta que se apresentem argumentos convincentes, capazes de infirmar as verdades pré-existentes.”
A íntegra do artigo foi publicada originalmente em nosso portal a 04/03/2009, porém, no início de junho de 2012, o advogado nos solicitou gentilmente para que sua publicação fosse excluída do portal inacreditável.com.br.

Íntegra do artigo publicada em nosso site até o início de junho de 2012
Como não nos foi fornecido qualquer motivo para tal solicitação, acreditamos que isso deve ter acontecido por pressão do politicamente correto (o leitor pode imaginar aqui aqueles atos derivados da ordem hipócrita dos dias atuais), pois o título do artigo no site do Conjur foi modificado para “Contra ideias estapafúrdias melhor antídoto é o debate”.
Gostaríamos apenas de alertar o nobre advogado para um rastro do “crime” ainda presente em seu site: na seção de “publicações”, podemos ler o antigo título do artigo discutido aqui – NR

Título original do artigo ainda transpira na rede…
Será que o pucano Dr. Tofic tem ciência de que seu corajoso e louvável artigo também foi citado nas referências da franciscana monografia Malleus Holoficarum? Desejaria ele igualmente se desvencilhar desta menção contida em um trabalho acadêmico “politicamente incorreto”, mas aclamado na mais tradicional faculdade do país? – NR


Fonte: http://inacreditavel.com.br/wp/nao-e-crime-negar-a-existencia-do-holocausto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário