Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Capacitação para Professores - Museu do Holocausto


Museu do Holocausto realiza capacitaçõespara professores e educadores
“Por que, o que e como trabalhar o Holocausto em sala de aula” é o tema dos seminários que se iniciam no segundo semestre
O Museu do Holocausto de Curitiba, aberto em fevereiro desse ano, inicia o projeto educativo destinado a professores de escolas públicas e privadas de Curitiba e Região Metropolitana. Após o início das visitas guiadas especiais e gratuitas para alunos, em abril de 2012, o Museu passa agora a oferecer cursos para professores voltados ao ensino do Holocausto em sala de aula.
Cada seminário, com quatro horas de duração, será realizado dentro do espaço da instituição que solicitá-lo e é voltado a professores de Educação Infantil ao Ensino Médio. Multidisciplinar, o curso aplica diferentes abordagens para o ensino do Holocausto, de acordo com cada disciplina e faixa etária. 





“É muito importante que os educadores tenham consciência do processo pedagógico e de aprendizagem do tema, que é muito complexo. É possível realizar trabalhos brilhantes com alunos de 5 aos 18 anos, cada um com suas especificidades”, explica o coordenador do Museu, Carlos Reiss. No início do ano, Reiss e Denise Weishof, coordenadora pedagógica do espaço, estiveram em Jerusalém, na Escola Internacional do Yad Vashem – local que possui o maior arquivo documentado do mundo sobre o Holocausto.
A partir de agora, as instituições de ensino interessadas poderão agendar os cursos pelo endereço de e-mail museudoholocausto@accbeityaacov.org ou pelos telefones (41) 3093-7462/ 3093-7461. Cada curso é realizado a custo simbólico de R$ 95, independente do número de participantes. As visitas guiadas ao Museu seguem normalmente neste segundo semestre.
Idealizado pela Associação Casa de Cultura Beit Yaacov, presidida por Miguel Krigsner e com apoio da comunidade judaica na capital paranaense, o Museu do Holocausto de Curitiba é o único do gênero no Brasil. “Esse espaço nasceu com a vocação de contribuir com a educação, além de relembrar e preservar a história”, ressalta Miguel Krigsner.
Serviço
Museu do Holocausto de Curitiba
Rua Cel. Agostinho de Macedo, 248, Bom Retiro. Curitiba – PR.
Telefones do Museu: (41) 3093-7462 e (41) 3093-7461
Site: www.museudoholocausto.org.br
E-mail: museudoholocausto@accbeityaacov.org
Horários de funcionamento
Terças – 14h30 às 17h30
Quartas – 08h30 às 11h30 e 14h30 às 17h30
Sextas - 08h30 às 11h30
Domingos - 09 às 12h
Visitação gratuita com agendamento prévio via site.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Museu do Holocausto

Nenhum comentário:

Postar um comentário