Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Onde se encontra isso nos livros didaticos?????


Após 1945, Churchill defendeu a política de Hitler
Após uma reunião de oito horas com Winston Churchill ao final de maio de 1945, Joseph e. Davies, enviado especial de Truman e ex-embaixador norte-americano em Moscou, relatou:

“Eu digo espontaneamente – após eu ter ouvido como ele se irritou sobre a ameaça do domínio soviético e sobre a expansão do comunismo na Europa e após eu ter me convencido da falta de sinceridade da liderança soviética – eu teria me perguntado se ele (Churchill), o primeiro-ministro, iria revelar ao mundo que ele e a Inglaterra teriam cometido um erro ao não ter apoiado Hitler; pois ele defendia agora – como eu compreendi – a doutrina que Hitler e Goebbels anunciaram e haviam sempre repetido nestes últimos quatro anos… Justamente as mesmas condições, como ele descreveu, e as mesmas conclusões foram apresentadas por eles, como ele agora parece confirmar…” [Foreign Relations of the United States – The Conference of Berlin – The Potsdam Conference – Vol. I, pág. 73]

Nenhum comentário:

Postar um comentário