Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

domingo, 11 de novembro de 2018

Você não deve nada para a esquerda

Você não gosta da esquerda?
Então abandone seus direitos trabalhistas!
Essa frase parece comum? Sim, é uma falácia de argumento por consequência (Argumentum ad consequentiam), onde uma coisa só vai acontecer se você fizer o desejável pela pessoa que lança essa premissa, caso contrário algo de ruim vai te acontecer. Por exemplo: Se você não der dinheiro, não terá sorte na vida.

Premissa: Se você não der dinheiro
Consequência: Não terá sorte na vida.

Mas apesar de ser uma falácia, eles não cansam de repeti-la infinitamente, sempre com a ideia de ter o monopólio da bondade. Nas ideologias de esquerda tudo que é bom e moral tem que estar sob o guarda chuva deles. Não existe bondade fora da esquerda.

Mas para colocar um elefante em cima desse assunto vamos fazer o que eles pedem e mostrar a história bem detalhada sobre cada benfeitoria da qual eles alegam ter criado.

Carteira de trabalho (CTPS) e CLT.


A carteira de trabalho no Brasil foi criada pelo  decreto nº 21.175, de 21 de março de 1932, no então presidente Getúlio Vargas. Getúlio Vargas era conservador militarista e admirador do Fascismo de Mussolini. A própria Carteira de Trabalho foi baseada na Carta del Lavoro, criada por Mussolini em 1927. Além de Mussolini, outro documento usado foi a Encíclica Rerum Novarum (Encíclica Das coisas novas), documento escrito pelo Papa Leão XIII a 15 de Maio de 1891, que tratava das condições dos trabalhadores.
Você pode verificar a verdade aqui(http://www.tst.jus.br/web/70-anos-clt/historia)

Direitos trabalhistas.


Apesar da forma como foi definida a formalidade do emprego no Brasil ter sido definida na era Vargas, mais direitos foram adicionados em duas partes da história a primeira na constituição de 1967 durante o período militar. Nessa constituição foram adotados os seguintes benefícios:
– PL(Participação nos Lucros).
– Aposentadoria para a mulher com 30 anos de serviço.

Muitos dos direitos trabalhistas atuais foram incluídos na constituição de 1988 , também chamada de constituição cidadã/marxista, que foi amplamente criticada e inclusive o partido que representava os trabalhadores e sindicatos foi contra essa constituição. Na constituição foram adicionados os seguintes direitos:
-Justiça do trabalho (artigo 114, § 2º)
-Proteção contra demissão sem justa causa(despedida arbitrária).
-Piso salarial Baseado em complexidade do serviço.
-Licença à gestante.
-Licença-paternidade.
-Irredutibilidade salarial.
-Limitação da jornada de trabalho para 8 horas diárias e 44 semanais.
-Proibição de qualquer tipo de discriminação quanto a salário e critérios de admissão do trabalhador portador de deficiência.

Como podem ver quase todos os benefícios e regras de trabalho foram feitas durante períodos nacionalistas(direita) e na volta do voto direto ainda com um candidato de esquerda, onde a esquerda no papel do PT  foi contra. Na verdade o que eles fizeram foram tomar controle dos sindicatos   usa-los como diretórios partidários. Usam os recursos do sindicato como carros de som, estrutura gráficas e até dinheiro do fundo sindical que teoricamente seria para uso dos sócios, para eleger políticos que futuramente colocam eles em cargos comissionados. Resumindo usam o dinheiro do trabalhador para benefício próprio com a desculpa que estão lutando por eles, quando na verdade as conquistas vieram justamente do Fascismo e do Conservadorismo que eles tanto odeiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário