Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Mais uma prisão por crime de opinião na Alemanha

 


A advogada defensora dos direitos humanos Sylvia Stolz foi presa ontem em sua residência, na Alemanha. Como os atuais políticos alemães – aqueles mesmos que liberaram as fronteiras em 2015 – gostam de declarar, na “mais democrática Alemanha de todos tempos”, mais uma cidadã é presa por delito de opinião! Depois da idosa de 90 anos, a advogada é a mais nova vítima da repressão dos “bons mocinhos”.
Vergonhoso o completo silêncio daqueles que defendem a liberdade de expressão
A polícia foi à casa de Sylvia Stolz nesta manhã do dia 23/05/2019 e a conduziu para a prisão. A detenção é o ato final do processo movido pelo Estado alemão contra a ativista, por causa de suas opiniões expressas na 8ª Conferência Internacional Anti-Censura realizada na Suíça, em 2012.
Durante a conferência, Sylvia Stolz relatou detalhes do processo movido pela procuradoria alemã contra Ernst Zündel, o “terrível negador do holocausto”. Como a verdade expressada livremente é intolerável para o inimigo e destrói as construções artificiais erigidas por ele no pós-45, ela foi sentenciada a 18 meses de prisão fechada.
Sylvia Stolz é uma incansável defensora da liberdade de expressão e o Estado sabe que somente sua reclusão pode silenciá-la. Quem quiser saber um pouco mais sobre o tema, indicamos a página Ende der Lüge (Fim da mentira). O recurso perpetrado pela advogada contestando a decisão inicial pode ser acessado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário