sábado, 9 de outubro de 2010

Resultado da politica petista


Com 494.598 presos, o Brasil possui a terceira maior população carcerária do mundo, atrás de Estados Unidos e China. O dado foi apresentado nesta quinta-feira no Seminário Justiça em Números pelo coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luciano Losekann. Para ele, a Justiça Criminal é tratada dentro do Judiciário brasileiro, "como o primo pobre da jurisdição". "Os tribunais precisam planejar de forma mais efetiva o funcionamento da Justiça Criminal", afirmou.
Nos últimos cinco anos, o número de presos no Brasil aumentou 37%, o que representa 133.196 pessoas a mais nas penitenciárias. Losekann chamou atenção para o elevado número de presos provisórios existentes no País, 44% no total, segundo dados do Ministério da Justiça. Isso significa que 219.274 pessoas aguardam na prisão o julgamento de seus processos. "O uso excessivo da prisão provisória no Brasil como uma espécie de antecipação da pena é uma realidade que nos preocupa. Os juízes precisam ser mais criteriosos no uso da prisão provisória", afirmou o coordenador do DMF.
Superlotação: 1,65 preso por vaga
A taxa de ocupação dos presídios brasileiros, de 1,65 preso por vaga, deixa o País atrás apenas da Bolívia, cujo índice é de 1,66. "A situação nos presídios levou o Brasil a ser denunciado em organismos internacionais. Falta uma política penitenciária séria", disse Losekann. São Paulo é o Estado com maior quantidade de encarcerados, seguido de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Uma das ações prioritárias estabelecidas neste ano para o Judiciário é reduzir a zero o número de presos em delegacias, que atualmente somam 57.195 detentos. Ao traçar o perfil dos detentos brasileiros, Losekann disse que o tráfico de drogas responde por 22% dos crimes cometidos pelos presidiários. Entre as mulheres esse índice sobre para 60%.

Muito destes numeros são o resultado do modelo pedagogico (eca) adotado pelo PT, que não privilegia o conhecimento mas a formação de individuos preparados para o mundo do trabalho, mas que ao chegarem no mercado não contemplam as exigencias do mercado. Viva a Pedagogia!

Estamos formando um rebanho de trabalhadores iludidos que estão aptos para o mundo do trabalho, mas que na verdade, os mesmos poucos que tem acesso ao bom ensino, ou seja, estudando pelo metodo tradicional que a pedagogia diz ser arcaica e ultrapassada conseguem adentrar no campo de batalha do trabalho.

Brevemente teremos uma multidão vivendo igual ou pior que os chineses que trabalham pela sobrevivencia num formato de trabalho desumano.

Mas podemos observar que a politica economica, onde papel aceita tudo e com uma população com pouco conhecimento, redesenhar a piramide social e divulgar que com x ou y salarios minimos o cidadão participa da classe A,B ou C, é muito facil, mas a realidade economica condiz com a piramide economica social apresentada?

E o que podemos falar sobre o narco mercado, a prostituição e outros mercados clandestinos vigentes que circulam bilhões de reais ao ano.... já os banalizaram, a classe alta e media já participa, pois a rapidez que os lucros surgem, atrai e com mais clareza ainda, os menos favorecidos economicamente e de cultura, provocados pelos desejos materiais expostos pela midia televisiva de forma bombastica, acaba sendo um convite para engrossar as fileiras dos mercados criminosos.


Mas para qeu estudar se o presidente não é graduado? A ministra da Casa Civil mal terminou o curso de economia a prestação durante a ditadura, pois mais se preocupava em fazer guerrilha que estudar, seu objetivo maior era a implantação do comunismo. Estudar para que se o assistencialimos abastece as pessoas para se perpetuar no poder. Trabalhar para que se ganho tudo e se entrar no crime nada me acontece, a impunidade comça de cima para baixo e onde colocarao tantos detentos?

Informação de um especialista em sistema prisional:

Para colocar presos todos os criminosos do brasil, os já presos, os que estão a solta ainda e os novos que engrossam as fileiras do crime, o Brasil teria de construir 140 penitenciarias/ano e não daria conta de prender todos e livrar a população dos criminosos nas ruas.


VAMOS DE DILMA! E O CAOS CHEGARÁ MAIS RAPIDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário