quinta-feira, 4 de novembro de 2010

BULGARIA TE CHAMA, DILMAAAAAAAA

Gabrovo, pequena cidade no meio das montanhas dos Bálcãs na Bulgária, não mede esforços para atrair uma visita da presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, ao município onde nasceu seu pai. Para conquistar a petista, a cidade organizou uma exposição em homenagem a Dilma no Museu Histórico de Gabrovo, onde é possível refazer os passos da família Rousseff.
A restituição da trajetória dos Russev - sobrenome original, antes de ser transformado em Rousseff no Brasil - só foi possível graças à única descendente que restou em Gabrovo, uma prima de segundo grau de Dilma, Toshka Kovacheva. Enquanto visitava a exposição, Toshka reconheceu que gostaria de ter tido mais contato com os familiares no Brasil.
"Tenho a impressão de que Dilma nunca foi muito informada sobre a sua família búlgara. É por isso que quisemos organizar toda a árvore genealógica, para mostrá-la que, embora estejamos distantes, ela sempre esteve nos nossos corações", disse.
Perguntada se sente ressentimento por nunca ter recebido contato dos brasileiros, a resposta dela desvenda o constrangimento. "Às vezes", disse. "Mas eu entendo as razões. Talvez eles tenham todos sido levados a não pensar mais neste lado da família."

Nenhum comentário:

Postar um comentário