quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pode sumir de vez!!

"Para quem ficou na clandestinidade pelo tempo e na época em que a Dilma ficou, foi presa no regime militar e sobreviveu, escapar de jornalistas por uns dias é como tirar sorvete de criança. E, pode acreditar, ela está se divertindo", compara uma pessoa do círculo do ex-marido de Dilma Rousseff, Carlos Araújo, lembrando das diversas ocasiões em que, no passado, o casal se divertia despistando a imprensa. Há pouco mais de 24 horas, a presidente eleita, agora em uma situação bem diversa daquela vivida no final dos anos 60, está, de novo, "às escondidas". Isso porque, oficialmente, Dilma não está em lugar nenhum.
Em Porto Alegre, onde residem a filha de Dilma, Paula, o neto, Gabriel, e o ex-marido, o advogado Carlos Araújo, familiares e pessoas próximas apenas sorriem. "É engraçado imaginar a Dilma em uma praia, no Nordeste. Não fecha. A Dilma sempre adorou descansar em Nova Iorque ou Paris. Mas, para o exterior ela não foi", revela um amigo da família. A família e os amigos estão blindados. A orientação é clara: nenhuma informação para a imprensa, que se divide em plantões em frente ao apartamento de Dilma, ao de Paula, e à residência de Araújo, todos na zona sul da capital gaúcha".


A imprensa é um purgante! Ficam na cola da DilmaStalin como se a cada minuto tivesse uma noticia nova ou para saber qual o modelito está usando.
O certo é que a imprensa brasileira, alem de transformar os politicos em mitos ou semideuses que ditam moda e orientam a população em tudo, acabam não informando o que precisaria.
A noticia da mudançã da legislação quanto ao vice presidente, de extrema importancia para a população dentro do cenario politico, no Jornal NH (Novo Hamburgo), aparece numa notinha que passa batido aos olhos. Mas fotos da Guerrilheira ou de seu tutor eleitoral, está recheado na edição. E vamos nós manadas de desinformados pela imprensa vendida rumo ao abatedouro dos mensalões, das cargas tributarias exploradoras e tudo mais que nos engana e perpetua esses estereotipos de politicos no poder.
Claro que quando me refiro a manada de desinformados, quero dizer aos beneficiarios das bolsa esmola, dos apoiadopres de outros partidos da base, que se mantem escorados no poder vigente e daqueles que acham que só os meios de comunicação de massa estão a disposição dos leitores.


E vejam só, tão populista mas descansar no Brasil, não serve, tem que ser Nova York ou Paris...com a indenização que recebe por ter ficado presa no regime militar pode se dar ao luxo mesmo. A maior enganadora nos cargos que recebeu no serviço publico, ou mostrou incompetencia total ou fez belissimas indicações para cargos, que duvido não tirou uma casquinha para ela das irregularidades promovidaas embaixo do seu nariz.
Mas nem ela nem Lula, nunca viram, ouviram ou sabiam de nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário