quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ATA DO LEGISLATIVO DE NOVA PETROPOLIS

Em leitura a ata do legislativo municipal de 11/11/2010, ficam algumas questões e interrogações.
É visto que a oposição municipal, faz a tipica oposição incomodativa, pouco produtiva e quase declarada a um clima de apenas arrumar picuinhas para ter assunto.
Será que não existem outros gastos mais relevantes que toners e cartuchos para investigar abusos de gastos na prefeitura? Que tal solicitar os gastos com combustivel, compra e manutenção de veiculos, seria e é uma boa fonte de investigação de gastos abusivos. Mas cartuchos e toners...!
Quanto a questão do fechamento da Focinho Amigo e o abandono de animais em nossa cidade, seria interessante a visita dos vereadores que pleiteiam por essa entidade, conhecer a SOAMA em caxias e qual a postura e participação do poder publico, para talvez não ficarem cobrando o que não é de alçada da prefeitura. Concordo plenamente quanto a funcionabilidade da Focinho Amigo, mas o poder publico tem limite legal para auxiliar, assim como em Caxias a SOAMA tem o apoio municipal mas limitado pela lei e busca de outras formas a manutenção dos trabalhos com os animais.
A vereadora Simone, como pseuda lider da oposição, se inflama ao dizer que é perseguida politicamente quando recebe alguma negativa do executivo... seria interessante a vereadora ter ciencia que nem tudo que se quer se consegue, e isso faz parte da democracia ou não conhece as regras?
Bem, me coloco pasmo ao ler o pronunciamento do vereador Jeronimo, com sua oratoria juridica e polida, utilizar o termo xulo e popularesco "sacanear". Pelo gabarito que mostra ter, foi infeliz numa sessão legislativa utilizar tal termo, de minha parte xulo demais para o momento que estava.
Mas desde quando pedido de informação por gastos de cartuchos infui na cultura local? Vereador Oraci como sempre sem saber usar das palavras corretas para se expressar.
A historia de Nova Petropolis está sendo dizimada dia a dia com o descuido e descaso das autoridades a muito tempo e a administração ainda não encontrou uma pessoa responsavel e conhecedora do assunto para poder fazer a preservação e difusão de nossa historia e cultura como deve ser e ocorre em outros municipios. Mas é muito bonito intitular nossa cidade como capital da cultura germanica, mas e o nosso patrimonio documental, bibliografico, arquitetonico..... está sendo preservado para poder usar esta titulação?
Nossa cidade e nossa população não tem o direito de ter a historia preservada? Um livro ou um trabalho de preservação sério custa muito menos que um carro oficial novo que só tem serventia a uma pessoa, enquanto a historia é utilizada pelas muitas gerações que estarão vivendo em nosso municipio.
Em resumo, quanto mais o legislativo tenta mostrar que é uma esfera séria e que se preocupa com os rumos da cidade, mais vemos pucuinhas, assuntos que não tem a ver com o legislativo e desconhecimento legal e politico da função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário