domingo, 5 de dezembro de 2010

RESPOSTA A UM COMENTÁRIO...

Este blog recebeu um comentário de Marcelinho - Jornal Nossa Terra, que este blog faz questão de expor e responder, demonstrando apreço e respeito aos nossos leitores.

 Muito bom vir ao blog e encontrar opiniões. Penso que se toda a população de Nova Petrópolis tivesse um posicionamento firme quanto aos seus pensamentos e os expusesse, estaríamos muito melhor. No entanto, vejo que os mesmos que aqui opinam, parecem estar cheios de ressentimentos com algo.( Vejo que o seu comentário inicia contraditório, pois se para opinar e criticar algo. É preciso ter algum ressentimento, então você vive repleto deles diariamente, senão escreveria como?)
 Trabalho em dois dos meios de comunicação citados no comentário acima e tenho convicção do trabalho que faço.
(Ótimo que tenha convicção do que faz, bom sinal. Mas não questionei sua capacidade profissional e atuando no meio jornalístico não lhe coloca como semideus da opinião publica ou lhe dá o direito de achar defeitos em artigos ou opiniões que acredito que você poderia ter feito com o mesma seriedade, apesar que não quero competir ou me comparar a nenhum orgão jornalistico ou profissional da area).
E muito fácil pegar o teclado de computador e sair escrevendo e criticando à todos.
( Gostaria de saber quem critiquei, esse seu “todos” é por sua conta, e gostaria que me explicasse, desconheço e vejo ressentimento de sua parte, é contra a blogosfera?)
Porém, se o autor se preocupasse minimamente em ouvir e prestigiar a programação de rádio que muitas pessoas realizam voluntariamente, já teria ouvido as reclamações que foram feitas e, inclusive, as polêmicas que foram criadas a cerca do assunto.
(O autor que você se refere prestigia meios de comunicação que tenha profissionalismo e qualidade, trabalho voluntario em meio de comunicação não é sinônimo de qualidade e a opção de escolha dos meios de comunicação a prestigiar é minha, o dia que os meios que você atua tiver a qualidade que prezo em prestigiar, sem duvida serei um leitor e ouvinte assíduo) Se quiseres temos as gravações.( Irei solicitá-las sem dúvida)
Ou então, Poderias averiguar o caderno de Bairros produzido pelo Jornal Nossa Terra durante os últimos 10 meses. Volto a repetir: É muito fácil vir aqui e digitar um monte de críticas, mas no momento de servir de fonte, de botar a cara pra bater, a população de Nova Petrópolis simplesmente se oculta.
( Sua leitura é tão falha e emocional que acredito que você nem reparou que o blog não é anônimo, tem nome de autoria, perfil... e de mais, as informaçãoes tem fontes, mas gostaria de saber as suas fontes, são documentais ou de meras entrevistas unilaterais?)
Jornalismo se faz com fontes.( Minha colocações tem fontes, equívoco seu achar que só o que os meios de comunicação escrevem são verdades fundamentadas, não sou jornalista, faço parte da mídia eletrônica e ingenuidade sua achar que porque uma informação sai de um blog é sinônimo de boato sem fundamentação ou fontes seguras)
Se algumas fontes se escondem, temos que optar pelas fontes que estão dispostas a fazer algo. Pensem nisso. Muito obrigado pelo espaço. Espero ter contribuído para um debate, que cada vez melhore mais a relação entre a comunidade e os meios de comunicação de Nova Petrópolis, por que é pra isso que estamos aqui: para trazer o que é notícia em nossa querida cidade e servir a nossa comunidade.

Desculpe, mas noticia como é exposta pela mídia local, não se faz imprescindível para a população, tanto que Pioneiro/Zero Hora/Correio do Povo atuam com força na cidade.
Só para lhe informar, o Procurador Geral da Republica, Antonio Fernando Souza,argumentou que a obrigatoriedade do diploma de jornalismo configura num obstáculo a livre expressão e o STF revogou a lei de imprensa, agora como você expõe no seu comentário, apenas jornalistas ou voluntários do meio jornalístico local são capacitados ou autorizados a se pronunciar sobre a opinião publica ou sobre noticias locais?
Eu na condição de professor, pesquisador, tenho igual ou até mais capacidade jornalística que muito jornalista de canudo embaixo do braço e nem por isso me enobreço ou tento intimidar quem tem opinião.
Para sua informação já colaborei no meio jornalístico de radio, sou co autor de uma obra editada, tenho vários artigos editados, mas acredito que nem seu diploma se é que é formado ou sua experiência lhe coloca num patamar de autoridade qualitativa sobre informações ou opiniões.
E sem querer desmerecer, apenas tentando contribuir com sua carreira jornalística, poderia escrever sendo claro a quem você se dirige, pois seu comentário em alguns momentos era para o editor do blog, ora para os leitores, ora para nem sei quem mais. E por favor, comentar sim, mas usar o espaço de comentário para propaganda de seu trabalho não é muito legal(Se algumas fontes se escondem,temos que optar pelas fontes que estão dispostas a fazer algo. Pensem nisso.), e a fonte desse blog existe, boataria ou informação sem fundamento deixo para os desocupados fazerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário