sexta-feira, 4 de março de 2011

VÃO TRABALHAR, PEGAR NO PICÃO E PRODUZIR ALGUMA COISA!



Um grupo formado por cerca de 90 mulheres ligadas à Via Campesina e ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupa desde a noite de quinta-feira a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em São Paulo. Elas cobram o assentamento de famílias acampadas e políticas para a produção agroecológica sem agrotóxicos nos assentamentos e pequenas propriedades.
O Incra informou que a manifestação é pacífica e que não houve nenhum registro de depredação. Os servidores do Incra na sede de São Paulo foram dispensados, e apenas os seguranças trabalham nesta sexta-feira. Não há nenhuma negociação em curso entre o Incra e as manifestantes para a desocupação do prédio, e a expectativa é a de que o protesto termine espontaneamente nesta tarde.
A manifestação é parte das ações programadas pela Via Campesina e pelo MST em função do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Os eventos pretendem denunciar os efeitos nocivos para a saúde e para o meio ambiente da utilização anual de mais de 1 bilhão de litros de agrotóxicos, de acordo com dados do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Defesa Agrícola, o que faz do Brasil o primeiro colocado na lista de países consumidores de agrotóxicos desde 2009, informou o MST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário