segunda-feira, 1 de agosto de 2011

103 MESES DE ENGANAÇÃO

MENTIRA
“Isso [as críticas] é uma cretinice verbal.” (Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao batizar Rousseff de “mãe do PAC” e negar que o programa tivesse conotação eleitoreira, em Foz do Iguaçu, 20/03/2008.)

A VERDADE
Os números desmentem o ex. O PAC 1 investiu muito aquém do prometido, mesmo com Lula e Rousseff divulgando resultados superestimados. Apesar disso, com menos da metade da primeira fase executada, Lula, ao lado de sua candidata, lançou o PAC 2 às vésperas das eleições presidenciais.
Divulgado semana passada, o balanço dos primeiros seis meses de gestão Rousseff desmascara o falastrão e populista Lula. De acordo com a ministra do Planejamento Miriam Belchior, o pífio desempenho do programa deve-se ao fato de 2010, ano da campanha de Rousseff, ter sido “o melhor ano do PAC”.
Belchior “esqueceu” alguns detalhes. Além de o governo Rousseff investir 10% a menos, apenas R$ 9 bilhões, dosR$ 86,4 desembolsados pelo PAC em 2011, saíram dos cofres federais – 80% para pagar obras contratadas na gestão anterior, os bilionários “restos a pagar” da herança maldita legada pelo ex. Muitas dessas obras, que ficaram lindas na propaganda do PT, não saíram do papel.
E mais: Belchior também tentou sair pela tangente, mostrando que quem saiu aos seus não degenera, e entrou numa conversa que o governo atual está no seu primeiro ano. Está não. O PT e seus atuais governantes administram mal o Brasil desde o dia 1º de janeiro de 2002. Portanto, começam hoje o 104º mês de mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário