quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CPI do tornado em Canela entrega relatório final





Nesta segunda-feira, dia 1º, a relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI do Tornado em Canela, vereadora Noeli Stopassola Soares (PDT), entregou o relatório final da investigação sobre as supostas irregularidades ocorridas durante a aplicação de verbas federais para reconstrução de residências e reestruturação do município de Canela.
O tornado ocorrido em 21 de julho de 2010 afetou parte do município em 2010. Em caráter de emergência, o Governo Federal destinou sete milhões de reais para Canela visando socorro às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais, construção e reforma de residências e reconstrução da cidade nos pontos afetados.
A CPI do Tornado foi instaurada em 1º de abril deste ano, motivada pelas diversas denúncias e reclamações recebidas pela Câmara de Vereadores e decorrente também de processo de sindicância anterior que apurou haverem algumas irregularidades que careciam de investigações mais aprofundadas. Dentre as principais reclamações e denúncias dos munícipes estavam a má qualidade das obras de construção das casas, suspeitas de má aplicação dos recursos, incapacidade da empresa contratada e inclusão de pontos não atingidos para obtenção das verbas que são exclusivas para ações emergenciais.
O relatório está com a Mesa Diretora, que analisará o documento, e caso acate as providências recomendadas deverá encaminhar cópia para investigação da Policia Civil, Tribunal de Contas da União e Ministério Público Federal e Estadual para que apurem os fatos com maior profundidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário