terça-feira, 3 de maio de 2011

PMDB/RJ CUIDA E CUMPRE MUITO O QUE DIZ


As aulas de cerca de 50 alunos das turmas 1801 e 1803 da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, onde 12 alunos foram mortos por Wellington Menezes de Oliveira, foram retomadas hoje. Desde a tragédia ocorrida no mês passado foram feitos 30 pedidos de transferências e 21 novos pedidos de matrículas na escola.

Somente nesta terça-feira todos os estudantes voltaram às aulas, inclusive as duas turmas que tiveram alunos mortos na tragédia. A tentativa de voltar à rotina, no entanto, esbarra em outro problema: pais de alunos reclamam da falta de apoio psicológico prometido pela prefeitura.

O compromisso firmado na época era que terapeutas iriam até as casas dos estudantes, mas eles afirmam que isto não vem acontecendo. Renata teve até agora apenas uma sessão. A adolescente de 13 anos levou um tiro nas costas, mas a sequela que mais preocupa a família não é física.

Se faltam psicólogos, sobram celebridades. Cantores e grupos de funk foram até a escola para levar mensagens de carinho aos estudantes. Os artistas afirmam que receberam o convite da prefeitura, mas dizem que não ganharam dinheiro para fazer a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário