Bunker da Cultura Web Rádio

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Como é facil identificar um petista ou um socialista doentio e ignorante, doutrinado pelas falsas promessas de igualdade e progresso.
A falta de conhecimento da sua propria causa os deixam desnorteados em qualquer conversa, a religiosidade politica os cegam, argumentação zero e aí o que sobra para o debate?... Radicalismo e agressividade, fuga essa que os enterram e explicita que a militancia ou mesmo os simpatizantes são incultos do seu proprio partido e propostas, desconhecimento puro.
É assim que querem formar pessoas cultas e independentes democraticamente? Lavando cabeças e os deixando na ignorancia intelectual? Onde só o que o partido ou governo tem razão?
Desprezo é o sentimento mais nobre a se doar a essas pobres almas, na sua ignorancia politica, infelizmente.
E o que vemos no ambito nacional não se resume a Brasilia, em qualquer municipio do país encontramos os mesmos zé dirceu, pallocci, dilma e até tiririca.
Nosso municipio é um exemplo a esta afirmação. Quem está no posto maximo da prefeitura?
Um ex sindicalista cria do momento aureo do PT no estado, um operario no poder, assim como Lula e que na proxima eleição tentará deixar seu sucessor, alguem com mais conhecimento, mas nem tanto, pois participar de um governo petista, camuflado atras da legenda social democrata é a mesma situação se estivesse o PT governando. Todos marxistas de linha mais moderada, ou oportunistas que por ausencia de simpatia popular usam a legenda para estar no poder.
Os radicalismos petistas tambem se encontram por aqui, o modelo ditatorial de governo é explicito em Brasilia e aqui tambem, no jeito de manusear a midia a seu favor, de expor projetos que não se cumprem, iludir a população com numeros e imagens forjadas pela midia.
E a coalizão? bem esta é a marca petista de governar e enfraquecer a oposição, calar os que poderiam lhe dar o contra. Coalizão não existe o modo autoritario está nas entranhas de quem tem o pensamento petista de governar e explicita a fraqueza e o desconhecimento daquilo que se propos em campanha.
Falam tanto do pobre palhaço tiririca, que é o exemplo do inconformismo politico da população, o maior voto de protesto da historia republicana brasileira, palhaço por palhaço, que seja um profissional para estar no poder, amadores, mentem mal e roubam muito e o tiririca certamente não roubará 10% que o palhaço Lula roubou nos 8 anos que esteve no poder, onde os abusos, inconsequencias e incoerencias foram a maior marca de seu governo, só não foi mais desastroso pela midia o blindar ao longo de tantos escandalos.
Assim como em Brasilia onde o enriquecimento foi uma marca de quem estava na cupula, por aqui tambem se vê isso, basta observar e veremos situações de enriquecimento e ostentação identicas, mas claro que em proporções menores a de Brasilia.
Tiririca na Camara não pode, mas temos legisladores que se não são identicos no seu conhecimento intelectual estão muito proximos ao palhaço heroi da ultima eleição nacional.
A blindagem dada em Brasilia é a mesma executada pela nosso midia local que estremece de receio de represalias do poder se algo contrario for noticiado contra a prefeitura. Mas por sinal, recentemente ouve um jornal local dando o contra, será que os acordos não estão sendo cumpridos para este meio de comunicação se rebelar e bater com força no poder?
Democracia, bela palavra e tão mal interpretada. O cancer do poder que sobe a cabeça ainda continua sendo o mal dos despreparados politicos que transformam a democracia em meio de enriquecimento, status de poder e fascismo e porque não dizer em profissão, já que foi tão facil chegar onde chegaram.
Numa democracia como a nossa, para não sermos enganados pelos que gostam da politica, só mesmo investigando, estudando e se manifestando através da critica qualificada, pois qualidade é o que não existe na maioria da clasee politica, seja ela, de onde for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário