Bunker da Cultura Web Rádio

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O discurso do Lula




Rodrigo Constantino

O presidente Lula falou agora ao vivo pela primeira vez sobre a vitória de Dilma. Nada além de um amontoado de clichês, no típico linguajar chulo do presidente (o termo "sacanagem" foi usado novamente, e a gramática, como sempre, foi assassinada). A arrogância de tratar os jornalistas por "meu filho" ou "minha filha" também esteve presente. E as metáforas futebolísticas, claro, não poderiam ficar de fora.

Mas entre tudo que foi dito, uma coisa chamou mais minha atenção: foi quando Lula pediu para a oposição pensar no país agora, e separar o interesse nacional das brigas partidárias, sem ser raivosa. Isso, vindo de Lula, o maior oportunista da história deste país quando na oposição, o metalúrgico que lutou contra o Plano Real, que foi contra as privatizações que modernizaram o país, que apelava para bandeiras como "Fora FHC", chega a ser uma piada de muito mau gosto.

O PT de Lula JAMAIS colocou os interesses da nação acima dos seus mesquinhos interesses partidários. A cara-de-pau de Lula não tem limites mesmo. É de embrulhar o estômago escutar Lula discursando. Ele ainda falou que o povo é "sabido" e não gosta mais de ser tratado como "boiada", logo ele, que se coloca como o "pai do povo", tratando todos os brasileiros como um bando de mentecaptos incapazes, que necessita da tutela estatal para tudo. Só posso concluir uma coisa: a estrutura desse sujeito é perversa mesmo.

Em tempo: a CPMF estará de volta com Dilma, podem anotar! O recado foi dado. Dureza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário