Bunker da Cultura Web Rádio

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

TÁ FEIA A COISA!

A pedagoga Jane Antunes, de 57 anos, da escola técnica Factum, no Centro de Porto Alegre, foi atacada por uma aluno do curso de técnico em enfermagem, de 25 anos, na última terça-feira. O agressor seria lutador de jiu-jitsu.

A caso ocorreu depois que ele discordou da nota de uma prova e foi encaminhado à orientação educacional do estabelecimento. O ataque teria ocorrido depois de uma conversa, que durou cerca de meia hora. A professora foi atingida a cadeiradas e socos no rosto.

Ela chegou nesta tarde à 1ª Delegacia de Polícia Civil (1ª DP), acompanhada por um advogado, com os braços imobilizados e diversos ferimentos no rosto. Além de dentes quebrados, Jane teria tido os pulsos quebrados pelo agressor.

— A minha tristeza é a de saber que o meu trabalho foi em cima de alguém que não respeitou uma regra básica, que é o respeito humano. Esse aluno, que tirou nota C, chegou a dizer que gostava muito de mim, mas teria que me punir. Ele é instrutor de artes marciais, quebrou a cadeira e quebrou minha sala — relatou a pedagoga em entrevista à Rádio Gaúcha.

De acordo com o delegado Fernando Soares, o aluno deverá responder por tentativa de homicídio. Cerca de 10 testemunhas já foram ouvidas na 1ªDP.

Após a agressão, um segurança e outros dois funcionários tentaram barrar a saída do aluno do prédio, mas não conseguiram. No confronto, ele deixou cair no chão uma mochila que levava às costas, a qual foi entregue aos policiais.

O jovem, que mora em Viamão, é negro, e chegou a registrar ocorrência por racismo e por ter sido agredido

Nenhum comentário:

Postar um comentário