Bunker da Cultura Web Rádio

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

HOSPITAL X PODER PUBLICO

NA SESSAO DE ONTEM NA CAMARA DE VEREADORES, ONDE ALEM DE SER A ULTIMA DO ANO, TINHA COMO TEMA CENTRAL E MAIS POLEMICO A QUESTÃO DO AUMENTO DO REPASSE E ALTERAÇÃOES DE EMENDAS ORÇAMENTARIAS PARA CONTEMPLAR O HOSPITAL DE NOVA PETROPOLIS.
COM PLENARIO LOTADO E UM CLIMA DE TENSÃO E EXPECTATIVA AS PROPOSIÇÕES DA OPOSIÇÃO EM PROL DA ENTIDADE FORAM REJEITADAS NA VOTAÇÃO, FICANDO A ENTIDADE BENEFICIADA APENAS COM O VALOR REAJUSTADO CONFORME INDICE LEGAL.
QUANTO A POSIÇÃO POLITICA DA VEREADORA SIMONE MICHAELSEN, QUE COM UM DISCURSO BASEADO NA ESTRATÉGIA DA DESINFORMAÇÃO E DO APELO REVANCHISTA POLITICO, COBRANDO DO EXECUTIVO PROMESSAS DE CAMPANHA, NÃO CONVENCEU DE FORMA LEGAL E TRANSPARENTE SUAS PROPOSTAS.
AS PROMESSAS DE CAMPANHA COBRADAS NA TRIBUNA, SERÁ QUE A VEREADORA TERIA A MESMA POSTURA SE O PREFEITO ATUAL FOSSE DA OPOSIÇÃO?
A VEREADORA PARECE SER INGENUA AO SE ATRELAR AS PROMESSAS DE CAMPANHA, SABENDO QUE NO CAMPO POLITICO DEPOIS DAS ELEIÇÕES TUDO SE TRANSFORMA, NÃO ESTOU AFIRMANDO QUE PROMESSAS DE CAMPANHA SEJAM MENTIRAS, MAS SÃO PROMESSAS OU UMA VONTADE DO CANDIDATO EM EPOCA DE CAMPANHA ELEITORAL, ISSO QUALQUER CANDIDATO FAZ INCLUSIVE O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO, DERROTADO TAMBEM FEZ, FAZ PARTE DA POLITICA, MAS SE AGARRAR NO REVANCHISMO POLITICO E TENTAR PRESSIONAR UTILIZANDO A OPINIÃO PUBLICA A FAVOR DA CAUSA QUE TRABALHA, NÃO É O MEIO MAIS EFICAZ DE ALCANÇAR SUCESSO POLITICAMENTE.
DISCURSOS INFLAMADOS DE POSTURA POLITICA PARTIDARIA, NÃO RESOLVEM IMPASSES ENTRE OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO, A FUNDAMENTAÇÃO, A TRANSPARENCIA NAS INFORMAÇÕES COLOCADAS É A MANEIRA DE SE CONDUZIR E ALCANÇAR OS OBJETIVOS, MAS COMO JÁ COMENTADO E SUGERIDO NESSE BLOG, O CASO DA CRISE DO NOSSO HOSPITAL TERIA COMO PRIMEIRO REMEDIO IMEDIATO UMA AUDITORIA, POIS A CREDIBILIDADE DA INSTITUIÇÃO SE COLOCA EM RISCOS MAIORES, DO QUE JÁ ESTÁ E É VISTO PELA POPULAÇÃO.
RECEBI A INFORMAÇÃO DE QUE O JORNAL PIONEIRO DE CAXIAS SOLICITOU UMA ENTREVISTA COM O SR. MARCIO O QUE FOI NEGADO, MAS QUE SE PRONUNCIARIA HOJE APÓS TER OCORRIDO A SESSÃO DA CAMARA. CURIOSO QUE PARA O JORNAL NOSSA TERRA HOUVE A ENTREVISTA DE PAGINA PARA SER COLOCADA A PUBLICO NO DIA DA VOTAÇAO. SERÁ QUE O JORNAL PIONEIRO, SENDO UM VEICULO REGIONAL E FORNECENDO PAUTAS PARA A ZH NÃO INTERESSA PARA O HOSPITAL EXPOR SUA SITUAÇÃO E REVINDICAÇÕES?
DESASTROSA E DE BAIXO NIVEL A ALEGAÇÃO DA VEREADORA SIMONE . DE QUE O PREFEITO ESTARIA PAGANDO AO BLOG PARA FALAR MAL DO HOSPITAL.
A VEREADORA PELO JEITO SONHA E ABUSA DO INSTRUMENTO DA IMUNIDADE PARLAMENTAR PARA INSINUAR  OU CALUNIAR. DEVERIA ANTES DE FAZER INSINUAÇÕES MALDOSAS PARA ATACAR QUEM ESCREVEU E NÃO FEZ BOATOS, FALAR COM PROVAS E ASSUMIR POSTURAS COM TRANSPARENCIA E FUNDAMENTAÇÃO.
ANTES DE COBRAR PROMESSAS E VONTADES DO PREFEITO, A VEREADORA E SUA BANCADA DE OPOSIÇÃO DEVERIAM COBRAR DA PRESIDENTE DA OASE E DO ADMINISTRADOR AS PROMESSAS E VONTADES QUE EXPUSERAM NA MIDIA LOCAL QUANDO ASSUMIRAM OS CARGOS NO HOSPITAL. AFINAL O HOSPITAL É PRIVADO E TEM SUA PRESIDENCIA PARA SER RESPONSABILIZADA POR PROMESSAS DESCUMPRIDAS OU PELA SUA INOPERANCIA. A PREFEITUYRA É MERA CLIENTE DO HOSPITAL E RESPONSAVEL EM REPASSAR OS VALORES DO MIN. DA SAUDE.

PARA ENCERRAR ESSE COMENTARIO VOLTO A FRISAR QUE PARA A NOVELA TER UM FINAL FELIZ, O PRIMEIRO CAPITULO É A AUDITORIA E A TRANSPARENCIA ADMINISTRATIVA, O PODER PUBLICO NÃO É DONO DO HOSPITAL E PORTANTO NÃO TEM PORQUE RESPONSABILIZAR OU CULPAR O PODER PUBLICO POR NADA QUE ESTÁ ACONTECENDO NA ENTIDADE. SE EXISTEM CULPADOS ESTÁ DENTRO DA PROPRIA ENTIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário