Bunker da Cultura Web Rádio

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Alô, Nova Petrópolis! Voltamos!

Após um período de descanso merecido, retornamos com nossos comentários e atualizações locais, as nacionais e internacionais em um esforço para nossos leitores foi atualizada como de costume.
2010 encerrou com o resultado legal da polêmica HNP, o poder público agiu legalmente apenas reajustando o percentual de correção e não aceitou a choradeira criada no cenário político para cobrir os furos da administração ao longo desta gestão, afinal esta administração assumiu com a instituição superavitária.
Dentro do contexto da novela HNP até para este blog sobrou ameaças, ofensas e denuncias, sendo que este blog não discorda da atitude tomada pelo HNP (administrador) contra o blog, mas o difícil é provar o contrario.
O BUNKER apresentou documentos que colocou em dúvida a seriedade da administração, sendo que nos últimos dias em outro jornal local apareceu mais um caso que não é isolado, mas que agora aparenta que as pessoas se cansaram de relevar certas atitudes no atendimento da entidade.
Com o falecimento do Dr. Ruy, foi posta a prova a capacidade clínica do veterano Dr. Jorge, que, comenta-se a boca pequena pela cidade, até prego já receitou a um paciente atendido. Quem sabe em breve apareça nos receituários, porcas, parafusos...
Uma questão curiosa anunciada foi à renovação do convênio com a prefeitura:
A renovação é por 12 meses com 50.000,00 mensais pagos bimestralmente totalizando 600.000,00/ano ou
É de 10 meses com 60.000,00 mensais conforme divulgado no www.hospitalnovapetropolis.blogspot.com?
Interessante na matéria jornalística divulgada pelo jornal de Nova Petrópolis é a informação dada pelo Dr. Raul quanto às condições da entidade para o exercício profissional. Até esta gestão assumir a entidade figurava como a 7ª melhor do estado e agora não tem melhores condições de trabalho por quê?
A iniciativa de ampliar o hospital com novo centro cirúrgico até é louvável, mas qual será o custo benefício deste investimento sendo que a administração não consegue trazer médicos para a entidade, conseguirá apos o centro inaugurado?
Boas condições de trabalho não é apenas ter um novo centro cirúrgico, mas boas condições humanísticas e físicas para o bom exercício e declarar como fez a Prof.ª Mariana querer levar o hospital a categoria de 1º mundo é uma ambição um tanto megalomaníaca, pois estamos próximos de centros de saúde maiores e melhor equipados e certamente competir ou apenas querer ter um hospital de primeiro mundo para a população local requer muito $$$ para manter a estrutura, algo que na atual gestão não está sobrando pelos equívocos trabalhistas que resultaram em processos que oneraram o caixa da entidade sem planejamento.
Salutar a exposição das estatísticas da entidade no endereço eletrônico citado acima, porem uma transparência maior e melhor explicada sobre os números seria interessante, pois trocar ban-aid ou levar água é considerado atendimento para entrar na estatística?
Os atendimentos no Lar de Idosos participam da estatística de atendimentos?
Porque os números apresentados constam o ano de 2007 já que a atual gestão iniciou em 2008?
Parece que por mais que a administração tente mostrar transparência acaba colocando mais interrogações no ar.
Pessoas ligadas ao HNP que se sentem ofendidas ou magoadas pelas informações e comentários feitos pelo blog e acredito pela mídia em geral em nossa cidade, poderia ao invés de intimidar e se fazer de vitimas procurando bode expiatório mostrar o quão responsáveis são e assumir ou provar o contrario do que foi comentado.
Postura política e salutar a do poder público em um trabalho estratégico, formar um grupo de trabalho para buscar soluções que nem competência da prefeitura é, mas vem prestar um serviço solidário a entidade filantrópica e privada.
Este blog, ao contrario do que foi comentado, se preocupa e torce para que a entidade progrida, mas com responsabilidade e transparência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário