Bunker da Cultura Web Rádio

sexta-feira, 4 de março de 2011

Filha de Che Guevara chega a Florianópolis para desfilar no Carnaval 2011

Aleida foi recebida por sambistas no Aeroporto de Florianópolis - Guto Kuerten / Agencia RBS
 
Pedro Santos 
A filha do guerrilheiro Che Guevara (1928-1967), Aleida Guevara, desembarcou na manhã desta sexta-feira em Florianópolis para participar do Carnaval 2011. Ela vai desfilar na União da Ilha da Magia, escola que homenageará Cuba na Passarela Nego Quirido neste sábado à noite.

Na chegada ao Aeroporto Hercílio Luz, foi recebida por um grupo formado por oito sambistas e duas dançarinas. Ficou surpresa com a batucada. Ela recebeu a letra do enredo da escola, Cuba, sim, em nome da verdade!

Aleida disse que a história de Cuba já foi contada em muitos livros e filmes, mas nunca em uma passarela de samba.

— Fiquei feliz com a ideia. Por isso resolvi participar — contou.

O intérprete da União da Ilha, Marcelo Perna, disse que a presença de Aleida no desfile deste sábado vai chamar a atenção do público para a história da Ilha governada por décadas por Fidel Castro, parceiro de Che na Revolução Cubana (1953-1959), que levou um novo regime político ao país comunista.

Doente, Fidel está afastado do comando do país desde 2008. Raúl Castro, seu irmão caçula, está no poder desde então.

O cônsul-geral de Cuba no Brasil, Lázaro Méndes, demonstrou satisfação com a homenagem. Disse que foi testemunha da Revolução e que, agora, as pessoas que não a conhecem poderão aprender ou se interessar por ela.

A escola da Lagoa da Conceição, que faz seu terceiro desfile neste ano, diz ter buscado a inspiração na Ilha comunista porque quer fazer uma revolução no Carnaval de Florianópolis.
O esquerdismo nacional chegou no Carnaval, onde a Ilha da Magia(Floripa) terá a capitalista filha de Che Guevara desfilando e fazendo alusão ao comunismo cubano que nem ela aceitou ou vive lá.
Ela pelo contrario, recebe royalties sobre as imagens de seu pai estampadas pelas camisetas do mundo, e nada quer saber com Cuba ou comunismo.
Mas nunca na historia desse páís houve tanta apologia ao esquerdismo, marxismo, comunismo e outros ismos nocivos a sociedade como agora. Nem em 64 que a bola tava pronta para cair na caçapa e virarmos uma URSS tupiniquim havia tanta apologia como nos dias atuais e em todos os niveis: educação, politica, carnaval, cultura, propaganda e por aí vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário