Bunker da Cultura Web Rádio

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

GENOCIDIO BRITANICO

 Em 22 de agosto de 1943, foram publicadas pela primeira vez estas fotos do genocídio em Bengala (Índia), onde o imperialismo britânico, liderado por Winston Churchill, exterminou até 5 milhões de indianos pela fome.



O governo britânico, em 1942, tomou a decisão de roubar todas as reservas de arroz da população nativa de Bengala (Índia), ocupada pelos britânicos, para enviar os alimentos aos soldados britânicos na frente de guerra, tudo isso no meio de uma crise nas colheitas devido aos danos causados ​​por um ciclone na região.

Diante da escassez de alimentos causada pelos britânicos, os alimentos começaram a ser acumulados e o preço aumentou, privando definitivamente a população de alimentos e deixando-a faminta.


Após a publicação das fotos do genocídio em Bengala, o escândalo chegou à Grã-Bretanha e à Câmara dos Comuns... A resposta de Winston Churchill ao escândalo foi assegurar que o extermínio de 5 milhões de pessoas em Bengala foi uma "seleção natural" porque o Os índios eram uma “raça inferior” que “se reproduzia como coelhos”.


O colonialismo britânico causou aproximadamente 165 milhões de mortes na Índia em apenas 40 anos, só entre 1880 e 1920, e o Reino Unido saqueou cerca de 45 mil milhões de dólares da Índia entre 1765 e 1938.

Nenhum comentário:

Postar um comentário